Experimente a verdadeira Austrália e seja pago para o fazer! Viaje com tudo confirmado, em segurança e com a garantia de sustentar a sua estadia no país porque recebe o salário mínimo na Austrália.

O programa garante aos portugueses uma experiência profissional nas áreas de Hotelaria & Turismo e Agricultura & Animais, com dois tipos de Vistos:
Visto de Estágio – garante aos portugueses o patrocínio do Visto;
Visto Trabalho & Férias – combina trabalho com férias na Austrália.
Em ambas as opções, os jovens de todas as áreas profissionais podem trabalhar na Austrália, sem restrições de horas de trabalho.

Viva, viaje e trabalhe num país único onde espetaculares paisagens naturais contrastam com cidades cosmopolitas, o que faz da Austrália uma nação vibrante, moderna e multicultural. É o segundo país do mundo com maior índice de desenvolvimento humano e o primeiro com o salário mínimo mais elevado.

Divirta-se nos tempos livres a explorar este grande país de contrastes, a conhecer a cultura e conviver com pessoas de todo o mundo. Viva o sonho Australiano!

DETALHES

Datas de início:
Hotelaria & Turismo – todo o ano
Agricultura & Animais – fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro
Duração: 6 a 12 meses
Remuneração: salário mínimo na Austrália
Alojamento:
Hotelaria & Turismo – providenciado pela entidade (com dedução simbólica) ou organizado
Agricultura & Animais – providenciado pela entidade (com dedução simbólica)
Alimentação: providenciada pela maioria das entidades (com dedução simbólica)
Localização: Austrália

REQUISITOS

Idade: 18 a 30 anos
Nível de inglês: intermédio ou superior
Nacionalidade: portuguesa (outras nacionalidades sob consulta)
Experiência: com ou sem experiência anterior
Visto: preencher os requisitos do Visto de Trabalho & Férias ou do Visto de Estágio (validade 12 meses)
Carta de condução: para agricultura e animais

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Sustento a estadia com o salário mínimo na Austrália, tenho alojamento e alimentação providenciados pela entidade.

2

Adquiro novas competências e melhoro o inglês. Conheço um novo país e a sua cultura. Convivo com jovens de todo o mundo, faço novos amigos e vivo uma experiência única.

3

Faço networking para o futuro, fico com experiência internacional, certificado que diferencia o meu CV e destaco-me no mercado de trabalho. Aumento a empregabilidade.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CV

Uma experiência de trabalho que permite aos jovens portugueses, de todas as áreas profissionais, viver e sustentar a sua estadia na Austrália, praticar inglês, desenvolver novas capacidades e métodos de trabalho na área de Hotelaria & Turismo ou Agricultura & Animais, explorar o país, conhecer a sua cultura e costumes.

Saia da zona de conforto

Adicione às suas aptidões profissionais e pessoais novas competências para se distinguir dos demais.

Aposte na carreira

A experiência internacional e a fluência em inglês são factores relevantes para os empregadores.

Aumente a empregabilidade

Construa a sua rede profissional de contactos e encontre oportunidades de trabalho para o futuro.

Sustente a sua estadia

Viaja para a Austrália com tudo confirmado e relaxa do jet lag antes de ir para a entidade onde faz a experiência profissional. Se escolhe agricultura e animais participa ainda no Curso Introdutório para se familiarizar com a vida rural australiana.

Recebe o salário mínimo na Austrália, cerca 650 AUD por semana, tem alojamento e alimentação providenciados pela entidade. A este valor são deduzidos os impostos legais do país. O alojamento pode ser organizado em hotelaria e turismo quando as entidades estão em grandes cidades.

Os Vistos têm duração de 12 meses. Com o Visto Trabalho & Férias pode trabalhar até duas ou três entidades diferentes ao longo do ano e combinar trabalho e férias para viajar pela Austrália.

Durante o programa tem apoio e acompanhamento pela equipa local. No final recebe um certificado da experiência que valoriza o seu CV e pode solicitar à entidade uma carta de referência.

Hotelaria e Agricultura

Em Hotelaria & Turismo as funções são várias, como receção, empregado/a de mesa, empregado/a de bar, chefe de cozinha, cozinheiro, assistente cozinha, general assistant, housekeeping, bagageiro, entre outras, num hotel, resort turístico, bar ou restaurante localizados em toda a Austrália, desde as principais cidades a ilhas paradisíacas.

Em Agricultura & Animais desempenha um conjunto alargado de funções, desde cuidar dos animais, reunir o gado, ajudar nas colheitas, arranjar vedações, guiar tratores e motos de todo o terreno, verificar represas e barragens, entre muitas outras. As quintas estão localizadas em toda a Austrália.

A função a desempenhar é adequada ao seu perfil, experiência anterior e nível de inglês, mas deve estar preparado para fazer diferentes tarefas durante a sua experiência profissional. Conhece a verdadeira Austrália e tem uma experiência única na vida.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição para receber o teste de inglês e mais informação.

Faço o teste e recebo um email com o resultado e os próximos passos para me inscrever.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu programa é organizado.

Viajo para a Austrália com tudo confirmado e em segurança. Inicio a minha experiência.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante todo o programa.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para participar nos programas na Austrália não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário para receber um email com mais informação e o teste de inglês para apurar o seu nível da língua.

Não sou da área de hotelaria e turismo ou agricultura e animais. Posso participar?

Sim. Podem participar jovens de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 30 anos, que preencham os requisitos do Visto de Trabalho & Férias ou do Visto de Estágio, com motivação para fazer uma experiência internacional.

Se tem idade superior pode participar nos programas em Espanha, Argentina e Itália até 35 anos, nos programas no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e na China a partir dos 18 anos.

Não estou a estudar. Posso participar?

Sim, podem participar jovens que não estão a estudar, com licenciatura ou 2 anos de estudos universitários concluídos. Os programas na Austrália são organizados individualmente, segundo o perfil de cada participante.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. Quando se inscreve no programa na Austrália o nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês intermédio (QECR B1 / IELTS 4.5). Se tem um certificado pode enviar-nos, se não tem faça a pré-inscrição no programa neste link e receba o teste para avaliar o seu nível de inglês.

Quais os requisitos do Visto de Trabalho & Férias?

– 18 a 30 anos
– Nacionalidade portuguesa (outras nacionalidades sob consulta)
– Nível de inglês intermédio ou superior comprovado com certificado oficial válido;
– Não ter filhos dependentes durante a estadia na Austrália
– Ter dinheiro suficiente para suportar a estadia (cerca 5000 AUD)
– Ter dinheiro para a viagem de regresso no final
– Não ter entrado anteriormente na Austrália ao abrigo do Work & Holiday Visa;
– Ter qualificação superior ou 2 anos de estudos universitários concluídos
– Ter uma carta de apoio do Governo português
– Estar apto física e psiquicamente
– Ter um Seguro Médico válido durante a estadia
– Registo Criminal limpo
– Ser um visitante genuíno

A VidaEdu ajuda a fazer a candidatura ao Visto, que como o próprio nome indica, combina “Holiday” com “Work”. Por isso, desenhámos o programa para corresponder a esta exigência do Visto – combinar férias com trabalho. O período máximo de trabalho na mesma entidade é de 6 meses pelo que pode personalizar o seu programa. Trabalha 6 meses seguidos e faz 6 semanas de férias antes do novo trabalho, se trabalha 3 meses seguidos faz 3 semanas de férias antes do novo trabalho. Como recebe o salário mínimo tem dinheiro suficiente para aproveitar as férias ao máximo e conhecer a Austrália!

Quais os requisitos do Visto de Estágio?

Ter nacionalidade portuguesa, 18 a 30 anos, nível de inglês intermédio ou superior e um dos seguintes requisitos:
– Ter 12 meses de experiência profissional remunerada, suportada por uma carta de referência para um trabalho que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;
– Ser recém-formado numa área relevante, suportada por uma carta de referência para um trabalho que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;
– Estar a estudar e ter completado, no mínimo, metade da formação numa área de estudo relacionada, suportada pela Escola ou Universidade em como parte dos seus estudos deve ser formação em contexto de trabalho (estágio) numa área relacionada e que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;
– Ter contacto anterior, formal ou informal, com as áreas da Agricultura & Animais ou Hotelaria & Turismo rural e ter trabalhado com animais a nível profissional durante os últimos 2 anos ou mais, suportado por uma carta de referência, certificados e comprovação de resultados ou certificação de uma entidade reguladora de animais qualificada. O trabalho inclui, entre outros: tosquia de ovelhas; enfermeiros veterinários; técnicos; ferradores; turismo rural; apicultura; domadores e tratadores de cavalos; especialistas em inseminação artificial com animais; instrutores de cães, gado e ovelhas.
– Ter contacto profissional anterior com a agricultura ou cavalos, ter experiência e competências que possibilitem o trabalho imediato com cavalos, tanto na sua lide como no seu tratamento, e ter experiência e competências em competições desportivas profissionais com cavalos, suportados por uma carta de referência, certificados e resultados.

É a VidaEdu que faz a candidatura ao Visto. Se não preenche nenhum dos últimos cinco requisitos podemos sugerir uma alternativa. Contacte-nos.

Quando posso ir para a Austrália?

É o participante que indica a data de início e a duração da sua experiência profissional na Austrália. Na área de Hotelaria & Turismo pode iniciar durante todo o ano. Em Agricultura & Animais pode iniciar nos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro. As inscrições estão abertas durante todo o ano.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para a Austrália. Ainda em Portugal, recebe a confirmação no programa e todos os detalhes para viajar em segurança.
Na área de Hotelaria & Turismo recebe a informação da função a desempenhar e da entidade onde realiza a experiência profissional antes de viajar.
Na área de Agricultura & Animais escolhe o local da experiência profissional durante o Curso Introdutório e a alocação é garantida. Em mais de 20 anos de experiência nunca nenhum participante saiu do programa sem uma alocação. São quase 2 mil empregadores em toda a Austrália à espera da sua chegada!

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local na Austrália que deve contactar para qualquer eventualidade, também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o programa.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa tem um investimento inicial que varia com o programa e o que está incluído. Contudo, um dos objetivos é ser auto suficiente pelo que recebe o salário mínimo na Austrália para sustentar a sua estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável com vantagem competitiva no mercado de trabalho.
A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído nos Programas de Experiência Profissional Remunerada na Austrália.

Posso viajar acompanhado?

Sim. Pode participar no programa na Austrália com um amigo/a e ficarem na mesma entidade. Devem fazer a inscrição com mais tempo de antecedência e serem flexíveis na função, data de início e duração para conseguirmos corresponder porque as vagas são mais limitadas, ao contrário do que acontece com os participantes individuais. Depende do perfil dos participantes e da disponibilidade das entidades no momento. Devem enviar os documentos para a inscrição em simultâneo, indicar que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.

Nunca ouvi falar destes programas. É seguro participar?

Os programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são programas educativos internacionais de componente prática e cada vez mais populares, organizados pela equipa na Austrália com décadas de experiência, e já contam com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Francisco na Austrália

| Happy Global People | No Comments
Depois da Noruega e da Islândia, o Francisco está na Austrália a viver o sonho australiano! Aqui ficam notícias e fotos dos locais que já visitou... "Alô, A experiência está...

Hugo na Austrália

| Happy Global People | No Comments
"Olá, A experiência está a ser óptima e não vai ser tão cedo que me vou esquecer de ter vivido na Rainforest nos wet tropics durante seis meses. Mas esta...

Ricardo e Eliana na Austrália

| Happy Global People | No Comments
"Está a correr tudo bem. Já nos encontramos na quinta, a fazer o curso introdutório, estamos a adorar a experiência e a aproveitar. Depois do curso, estamos a trabalhar numa quinta...

Luís na Austrália

| Happy Global People | No Comments
Ficam aqui algumas fotografias da experiência do Luís na Austrália que, segundo ele, "está tudo a correr lindamente, uma experiência fantástica num país com qualidade de vida acima da média!"...

Eventos

Open Day em Lisboa

Vamos estar em Open Day, dia 18 de julho, no nosso escritório para sessões de informação e apresentação sobre os nossos programas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 8 de agosto, para sessões de informação e apresentação individuais ou em pequenos grupos sobre os nossos programas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas,... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 19 de julho, com um Workshop de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais. Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

Sessão Especial em Lisboa

Vamos realizar uma sessão de informação, dia 14 de julho, sábado, no nosso escritório sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis nos programas.

Voos

Podemos organizar a sua viagem. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Vistos

Conte com a nossa ajuda para tratar do Visto para a sua viagem.

Quero saber mais!

Preencha o formulário e receba um email com informações sobre o programa.

Preencher o meu formulário online

Leave a Reply