Indicado para os jovens que estão a estudar na área de Agricultura & Animais ou já terminaram os estudos numa escola profissional ou universidade.
O programa oferece uma experiência profissional na área de estudo para juntar à teoria académica a aprendizagem prática numa quinta dinamarquesa.
Uma experiência internacional para os jovens agricultores adquirirem novas competências e ficarem mais preparados na carreira. Quem sabe, até gerirem o seu próprio negócio.

A Dinamarca é mundialmente conhecida pelo setor agro-pecuário e pela agricultura moderna. Por ano, produz 19 milhões de porcos de abate e alimentos para abastecer 15 milhões de pessoas, três vezes a população dinamarquesa. Também é conhecida pela famosa cerveja Carlsberg, o Lego e por ser o único país do mundo com o maior número de porcos por habitante, 2,3 porcos por pessoa.

DETALHES

Datas de início: todo o ano
Duração: 4 a 12 meses (maior número de vagas 9 a 12 meses)
Remuneração: 9.194 DKK por mês
Alojamento: providenciado pela família (com dedução simbólica)
Alimentação: providenciada pela família ou subsídio para refeições
Localização: Dinamarca

REQUISITOS

Idade: 19 a 29 anos
Nível de inglês ou alemão: intermédio ou superior
Nacionalidade: europeia
Formação: estudantes ou já ter concluído os estudos na área de agricultura e animais
Experiência: anterior em trabalho agrícola a tempo inteiro (6 meses mínimo)

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Sustento a estadia com alojamento e alimentação providenciados pela família, recebo cerca 1.240 Euros por mês para as despesas pessoais e viajar nas folgas.

2

Melhoro o inglês e aprendo alemão. Conheço um novo país e a sua cultura. Convivo com jovens de outras nacionalidade, faço novos amigos e vivo uma experiência única.

3

Adquiro novas competências e fico com experiência internacional, certificado que diferencia o meu CV e destaco-me no mercado de trabalho. Aumento a empregabilidade.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CV

Uma experiência de trabalho que permite aos jovens, a estudar ou que concluíram os estudos na área de Agricultura & Animais, viver e sustentar a sua estadia na Dinamarca, praticar inglês e aprender alemão, desenvolver novas capacidades e métodos de trabalho para o futuro da carreira, explorar o país e conhecer a sua cultura.

Saia da zona de conforto

Adicione às suas aptidões académicas e pessoais novas competências para se distinguir dos demais.

Aposte na carreira

A experiência internacional e a fluência em inglês são factores relevantes para os empregadores.

Aumente a empregabilidade

Construa a sua rede profissional de contactos e encontre oportunidades de trabalho para o futuro.

Sustente a sua estadia

Vive e trabalha com uma família dinamarquesa que fala inglês e gere uma quinta. A família recebe-o por vontade, vai ajudar na adaptação à nova vida e ao trabalho diário, partilhar cultura, tradições e costumes. As quintas estão localizadas de Norte a Sul do país.

Recebe 9.194 DKK por mês (cerca 1.240 Euros), nas épocas de mais trabalho horas extras, para as suas despesas pessoais e fazer algumas viagens nas folgas. Efetua os descontos obrigatórios para os impostos legais na Dinamarca.

O alojamento é providenciado pela família, com dedução simbólica no salário que recebe. A maioria providencia todas as refeições, mas pode existir exceções e ter de cozinhar parte das suas refeições ou todas. Neste caso, recebe um subsídio.

No seu estágio

Viaja para Copenhaga e conhece a equipa local durante a sessão de boas-vindas e orientação que o prepara para a experiência profissional, explica a cultura do país e todos os detalhes sobre impostos. Depois viaja para a família.  

As funções a desempenhar abrangem um conjunto alargado de tarefas como ordenha, alimentar e cuidar dos animais, cultivar, guiar tratores, participar em projetos temporários, entre outros, de acordo com o tipo de quinta e a época do ano. Fica com uma visão da vida rural dinamarquesa, conhecimento da gestão, eficiência técnica e económica da quinta.

Durante o programa tem apoio e acompanhamento pela equipa em Copenhaga que no mês de junho organiza uma visita de estudo para conviver com outros participantes e conhecer o país. No final recebe um certificado do estágio que valoriza o seu CV e pode solicitar à família uma carta de referência.

tipos de quintas

Criação de gado bovino leiteiro e suínos para abate (maioria das vagas)

Produção de vegetais

Campos de cultivo

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição para receber o teste de inglês e mais informação.

Faço o teste e recebo um email com o resultado e os próximos passos para me inscrever.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu programa é organizado.

Viajo para a Dinamarca com tudo confirmado e em segurança. Inicio a minha experiência.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante todo o programa.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para participar no programa na Dinamarca não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário para receber o teste de inglês e apurar o seu nível da língua.

Não sou da área de agricultura e animais. Posso participar?

Não. O programa é para jovens dos 19 aos 29 anos, a estudar ou que já terminaram os estudos na área de agricultura e animais, o nível intermédio de inglês ou alemão, com 6 meses (mínimo) de experiência em trabalhos básicos agrícolas, sem filhos, motivação para aprender e fazer uma experiência internacional. A experiência em trabalhos agrícolas é a tempo inteiro e pode ser a cuidar de animais, ordenhar, conduzir tratores, cultivar, entre outros.

Não estou a estudar. Posso participar?

Não, o programa na Dinamarca é para jovens que estão a estudar ou já terminaram os estudos na área de agricultura e animais, numa escola profissional ou universidade. O programa é organizado individualmente e segundo o perfil do jovem, área de estudo, experiência anterior e nível da língua, para o estágio ser na família mais adequada.

Tenho mais de 29 anos. Posso participar?

Não. O programa na Dinamarca têm limite de idade porque é um requisito imposto pelas entidades de destino e afiliados. Se tem idade superior, pode participar nos programas na Noruega, Islândia, Suíça e Austrália até 30 anos, Argentina, Espanha e Itália até 35 anos, Reino Unido, Irlanda, Alemanha e China a partir dos 18 anos.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês ou alemão é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês ou alemão intermédio (QECR B1). Se tem um certificado pode enviar-nos, se não tem faça a pré-inscrição no programa neste link e receba o teste de inglês para avaliar o seu nível da língua.

Quando posso ir para a Dinamarca?

É o participante que indica a data de início e a duração da sua experiência profissional na Dinamarca. As famílias recebem jovens durante todo ano e a duração é de 4 a 12 meses, mas o maior número de vagas é para durações de 9 a 12 meses. As inscrições estão abertas durante todo o ano.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para Copenhaga. Depois de ser aceite no programa e ainda em Portugal, recebe a confirmação oficial e todos os detalhes sobre a família onde vai realizar a experiência profissional, para viajar em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local em Copenhaga, que conhece à chegada na sessão de boas-vindas, e deve contactar para qualquer eventualidade, também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o programa.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa tem um investimento inicial de acordo com o que está incluído. Contudo, um dos objetivos é ser auto suficiente pelo que o programa incluí remuneração, alojamento e alimentação para sustentar a sua estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável com vantagem competitiva no mercado de trabalho.
A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído no Programa de Experiência Profissional Remunerada na Dinamarca.

Posso viajar acompanhado?

Sim. Pode participar no programa na Dinamarca com um amigo/a. Vamos fazer tudo para ficarem na mesma família, mas não podemos garantir porque as vagas são mais limitadas, depende do perfil dos participantes e da disponibilidade das entidades no momento. Devem fazer a inscrição com mais tempo de antecedência, serem flexíveis na data de início e duração, enviar os documentos para a inscrição em simultâneo, indicar que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.

Nunca ouvi falar destes programas. É seguro participar?

Os programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são programas educativos internacionais de componente prática cada vez mais populares, organizados pela equipa em Copenhaga há mais de 100 anos e com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Diana no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"6 meses na Inglaterra, porque não? Comecei a 30 de outubro de 2017 e terminei a 30 de abril de 2018. Primeira vez no estrangeiro, sozinha. Uma experiência que queria...

Francisco na Austrália

| Happy Global People | No Comments
Depois da Noruega e da Islândia, o Francisco está na Austrália a viver o sonho australiano! Aqui ficam notícias e fotos dos locais que já visitou... "Alô, A experiência está...

Mariana no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
Ficam aqui os nossos PARABÉNS à Mariana depois de três anos a trabalhar em Inglaterra. "Vim para Inglaterra à 3 anos sem experiência nenhuma e com nível de inglês básico....
VidaEdu viajar e trabalhar em hotéis na Islândia

Francisco na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“Terminou a minha aventura na Islândia, que tinha começado em agosto do ano passado. Foi, portanto, 1 ano e 3 meses que passaram bem rápido e correu tudo muito bem. Na...

Eventos

Open Day em Lisboa

Vamos estar em Open Day, dia 18 de julho, no nosso escritório para sessões de informação e apresentação sobre os nossos programas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 8 de agosto, para sessões de informação e apresentação individuais ou em pequenos grupos sobre os nossos programas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas,... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 19 de julho, com um Workshop de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais. Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

Sessão Especial em Lisboa

Vamos realizar uma sessão de informação, dia 14 de julho, sábado, no nosso escritório sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis no programa.

Voos

Podemos organizar as suas viagens. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Quero saber mais!

Preencha o formulário e receba um email com informações sobre o programa.

Preencher o meu formulário online

Leave a Reply