A proposta é Dublin para viver um intercâmbio cultural numa cidade cosmopolita que oferece história, cultura, bares, restaurantes, lojas e arte de rua, que nos remete para a história recente do país e que rivaliza com Berlim como destino hip. Vai praticar inglês no país onde a língua é falada, sustenta a estadia com alojamento, alimentação e pocket money para as despesas pessoais e explorar a Irlanda. Pode fazer um curso de inglês e desenvolver ainda mais a língua.

Capital e a maior cidade da República da Irlanda, Dublin foi habitada pelos vikings nórdicos no século X e sede do poder inglês no século XII. Atualmente, é chamada de Silicon Valley da Europa pelo grande volume de empresas da tecnologia da informação localizadas na cidade e arredores. A cidade está dividida pelo Rio Liffey que muito influencia a traça da cidade. O Museu Guinness é uma das atrações e onde fica a saber como é feita a tão famosa cerveja preta.

Divirta-se numa das cidades mais seguras do mundo onde a polícia não usa armas. Conheça grandes festivais de música e arte. Visite o maior parque da Europa – Parque Phoenix. Viva numa cidade milenar em história, onde tradição se mistura com modernidade.

DETALHES

Datas de início: todo o ano
Duração: 6 a 12 meses
Pocket money: cerca 563 a 693 Euros por mês, varia com as horas de trabalho
Alojamento: gratuito
Alimentação: gratuita
Certificado: incluído no final do programa
Localização: Dublin e arredores, República da Irlanda

REQUISITOS

Idade: 18 a 30 anos
Nível de inglês: elementar ou superior
Nacionalidade: europeia
Formação: todos os anos de escolaridade e áreas profissionais
Experiência: com ou sem experiência anterior com crianças

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Sustento a estadia com alojamento e alimentação gratuitos, recebo cerca 563 a 693 Euros por mês para as despesas pessoais e algumas viagens nas folgas e férias.

2

Pratico inglês e adquiro novas competências. Exploro um novo país e mergulho na sua cultura. Conheço jovens de outras nacionalidade, faço amigos para a vida e divirto-me muito.

3

Fico com experiência internacional, certificado que diferencia o meu CV e com destaque no mercado de trabalho. Vivo uma experiência memorável, volto mais global e com muitas histórias para contar.

VIAJE E FIQUE FLUENTE NUMA LÍNGUA

Ser Au Pair é viajar e viver num país estrangeiro para um intercâmbio cultural, desenvolver o inglês e outras línguas, fazer novos amigos e, claro, divertir-se. Tudo para ampliar os seus horizontes, enriquecer culturalmente, ficar com experiência internacional, ganhar independência, aumentar a sua visão do mundo e viver a aventura de uma vida. Volte com o CV diferenciado no mercado de trabalho e com muitas histórias para contar!

Conheça o mundo

Ser Au Pair é a melhor maneira de viver e viajar no país dos seus sonhos com tudo incluído. 

Amplie os seus horizontes

Programa com o melhor custo-benefício para aprender inglês e investir na sua carreira.

Aumente a empregabilidade

A experiência internacional é um fator na decisão de contratação pelos empregadores.

Sustente a sua estadia

Vive em casa da família que a recebe no seu ambiente diário, partilha as refeições e as atividades familiares, tem um quarto só para si, de forma a ter a sua privacidade. Conhece a rotina da casa e os cuidados com as crianças, mergulha na cultura, hábitos e costumes locais. A família também aprende a sua cultura.  

Recebe cerca 563 a 693 Euros por mês, varia com as horas de trabalho. Pode parecer pouco, mas o que recebe é para as suas despesas pessoais, viajar nas folgas e férias, uma vez que o alojamento e a alimentação são gratuitos. Pratica inglês todos os dias no país onde a língua é falada e pode fazer um curso nos tempos livres para desenvolver o inglês ainda mais. Participa em atividades, troca experiências e convive com participantes de outras nacionalidades, faz novos amigos e diverte-se.

A família é responsável pelo seu bem-estar e segurança, uma ajuda na adaptação à nova vida. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local. No final recebe um certificado que valoriza o CV no mercado de trabalho e pode pedir à família uma carta de referência.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição, sem compromisso, para receber mais informação sobre o programa.

Recebo um email com os próximos passos para me inscrever no Au Pair em Dublin.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu programa é organizado.

Viajo para Dublin com tudo confirmado e em segurança. Inicio a minha experiência.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante todo o programa em Dublin.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para participar no programa Au Pair em Dublin não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário e receba um email com mais informação e a explicar todos os passos para a inscrição.

Quem pode participar?

Jovens dos 18 anos aos 30 anos, o nível de inglês elementar ou superior, de todas as áreas profissionais, com ou sem experiência anterior com crianças e motivação para viver uma experiência internacional.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês elementar (QECR A2 / IELTS 3.5). Se tem um certificado pode enviar-nos.

Não tenho experiência com crianças. Posso participar?

Para ser Au Pair em Dublin é recomendado ter experiência anterior com crianças comprovada por uma ou duas referências. Não precisa de ser um trabalho formal, podem ser referências de trabalho voluntário, dos escuteiros, colónias de férias, como babysitting ou a cuidar de crianças de amigos, entre outras. No entanto, existem famílias que aceitam jovens sem experiência.

Como são as famílias?

As famílias vivem em Dublin e nos arredores da cidade, normalmente têm 2 ou 3 filhos, são de classe média ou alta, podem ter uma estrutura tradicional (mãe, pai e filhos) ou podem ser mães divorciadas ou pais solteiros. A maioria dos pais trabalha fora. Todas as famílias passam por um rigoroso processo de avaliação pela equipa local e só as qualificadas são aceites para garantir a segurança dos nossos participantes.

Quando posso ir para Dublin?

É o participante que indica a data de início e a duração do programa Au Pair em Dublin. A duração é entre 6 e 12 meses. As inscrições estão abertas todo o ano.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para Dublin. Ainda em Portugal entra em contacto com a família para uma aceitação entre ambas as partes, recebe a confirmação oficial e todos os detalhes para viajar em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Durante o programa Au Pair m Dublin tem apoio e acompanhamento pela equipa local e um contacto de emergência desde o primeiro dia. A família também vai ajudar na sua integração ao país, ensinar sobre a cultura, os hábitos e os costumes. Vai ainda orientar nas viagens para aproveitar a experiência ao máximo.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa Au Pair tem um investimento inicial que varia com o destino. Contudo, é um programa de intercâmbio cultural com baixo custo e muitas vantagens. Um dos objetivos é ser auto suficiente pelo que o programa incluí alojamento e alimentação gratuitos em casa da família, pocket money para as despesas pessoais, o que permite sustentar a sua estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável que dá vantagem competitiva no mercado de trabalho.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído no programa Au Pair em Dublin.

Posso ficar com um amigo/a na mesma família?

Não. Ficam na mesma cidade, mas em famílias diferentes. Devem enviar os documentos para a inscrição em simultâneo, indicar que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.

Nunca ouvi falar destes programas. É seguro participar?

Os programas Au Pair são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas. Porém, são programas educativos internacionais muito populares em todo o mundo, existem desde o século XIX, onde já participaram milhares de jovens de várias nacionalidades que viajaram pelo mundo à procura de experiências de vida enriquecedoras.
A VidaEdu estabeleceu parcerias com as várias equipas locais, todas acreditadas por entidades internacionais e do país de destino, que fazem a ligação e a avaliação das famílias, segundo as mais altas exigências e padrões, e só as que preenchem os requisitos são aceites para receberem os nossos participantes.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Ana em Dublin

| Happy Global People | No Comments
"Fui muito bem recebida e estou muito feliz com a família, os pais são muito simpáticos, atenciosos e pacientes comigo. As crianças pouco a pouco estou a conseguir relacionar-me com...

Joana em Dublin

| Happy Global People | No Comments
"Tenho de agradecer tudo o que a equipa VidaEdu fez por mim. A minha estadia está a ser formidável, a família que me acolheu é simplesmente sensacional! A melhor parte é que ainda não acabou!!...

Maria na Holanda

| Happy Global People | No Comments
"A minha experiência sem dúvida que será uma das experiências da minha vida. Tomar a decisão de ir para outro país sozinha, sem confiança no nível de inglês e sem...

Rita na Alemanha

| Happy Global People | No Comments
Falamos com a Rita que está na Alemanha a fazer o programa Au Pair e nos contou a sua experiência de como é viver neste país, como está a ser...

Eventos

Live Estágio Remunerado em Malta

Assista à Home Talk dia 21 de outubro, às 18h00, com a Mariana e em direto de Malta, que nos vai contar como está a ser a experiência de viver... Ler Mais

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 26 outubro, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais Online. Descubra quais... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 22 de outubro, com um workshop online sobre Cursos, Estágios e Voluntariado Internacional.  Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis com o programa.

Voos

Podemos organizar as suas viagens. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Quero saber mais!

Preencha o formulário, receba a brochura grátis e um email com mais informações sobre Au Pair em Dublin.

Fill out my online form

Leave a Reply