Rabat é a cidade árabe mais próxima da realidade Europeia. Capital de Marrocos, tem a opulência de ser o local onde vive o Rei e a modernidade de uma cidade como as nossas. Marrocos reúne a mística hippie, a junção do exótico e arabesco, com a aproximação à cultura Europeia.

No entanto, não perdeu o seu lado mourisco e aqui encontramos os mesmos souks cheios de oportunidades e objectos de desejo, bem como os salões onde beber o chá de menta. É dos poucos locais em Marrocos onde se consegue conduzir sem perder a cabeça.

Para visitar: a velha Medin, o Mausoléu do Rei, o Palácio Real, Hassan Tower, o Kashbah, a praia atlântica e o Museu de Arqueologia. Isto para não falar das praças e ruas que à primeira vista parecem ser tão europeias, mas que se revelam mouriscas, quase que em camadas.

Aprender árabe em Marrocos é também deixar-se emergir numa cultura fabulosa e cheia de cores, cheiros e estímulos aos sentidos. Ainda a proximidade com as praias onde pode fazer surf e windsurf.

DETALHES

Datas de início: todas as segundas feiras, durante todo o ano
Duração: 1 a 52 semanas
Cursos: geral e intensivo
Número de lições: 20 a 30 por semana
Alojamento: organizado pela VidaEdu em Famílias Anfitriãs, Residências de Estudantes ou Estúdios, ou pelo próprio
Alimentação: varia com o tipo alojamento
Programa de atividades: incluído
Localização: Rabat, Marrocos

REQUISITOS

Idade: 18 anos (sem limite)
Nível de árabe: todos (Principiante, A1, A2, B1, B2, C1, C2)
Nacionalidade: todas
Formação: todos os anos de escolaridade

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Aprendo árabe mais rápido no país onde a língua é falada e combino a aprendizagem com a cultura do país. Vivo uma experiência única.

2

Participo em atividades com estudantes de todo o mundo, pratico árabe fora da sala de aula, exploro a cidade e faço novos amigos.

3

Adiciono um certificado ao meu CV, faço networking internacional e aumento a empregabilidade.

ESTUDAR NO ESTRANGEIRO É A FORMA MAIS RÁPIDA DE FICAR FLUENTE NUMA LÍNGUA

Cursos personalizados

Cursos intensivos para todos os níveis e à medida das preferências e necessidades de cada estudante, em 9 línguas e mais de 80 destinos.

Escolas acreditadas

Oferecem as melhores condições, são acreditadas pelas instituições que regulam o ensino da língua no país, recebem estudantes de todo o mundo.

Aprendizagem garantida

Aulas dinâmicas orientadas por professores qualificados e experientes que garantem máxima aprendizagem no menor tempo.

SEGURO E GARANTIDO

No primeiro dia de aulas faz o teste de árabe para integrar a turma do seu nível e progredir na aprendizagem a partir dos conhecimentos que já tem. 

Durante o curso participa no programa de atividades culturais, sociais e visitas guiadas com estudantes de todo o mundo para praticar árabe fora da sala de aula, conhecer as atrações da cidade e fazer novas amizades.

A escola é acreditada pelas instituições que regulam o ensino da língua no país, tem muita experiência a ensinar, recebe estudantes de todas as nacionalidades para um ambiente multicultural. Os professores são nativos e dinâmicos na forma de ensinar e o staff está sempre disponível.

Durante o curso tem apoio e acompanhamento pela equipa em Rabat. No final recebe um certificado que comprova a sua aprendizagem e valoriza o CV.

TIPOS DE CURSOS

Cursos de Árabe Geral

O Curso de Árabe Geral é para quem quer desenvolver a fluência e confiança nas quatro principais áreas da língua: leitura, escrita, conversação e compreensão. O curso é o mais popular e indicado para os estudantes elevarem os seus conhecimentos e nível de árabe.
Lições por semana: 20 lições – 45m por lição.
Nível de árabe: todos os níveis, desde principiante a avançado. Todos os estudantes ficam na turma correspondente ao nível atual de árabe.
Materiais do curso: incluídos.

Curso de Árabe Intensivo

O Curso Intensivo incluí o Curso Geral de Árabe de 20 lições mais 10 lições específicas para uma aprendizagem rápida e personalizada ao que pretende. Com um curso de Árabe Intensivo é possível desenvolver áreas mais específicas como gramática em contextos reais, árabe para a sobrevivência, melhorar as técnicas académicas, conversação fluída e vocabulário extensivo, entre outras áreas.
Lições por semana: 20 lições de árabe geral + 10 lições específicas – 45m por lição.
Nível de árabe todos os níveis, desde principiante a avançado. Todos os estudantes ficam na turma correspondente ao nível atual de árabe.
Materiais do curso: incluídos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso participar?

Para participar apenas precisa de fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário e receba os próximos passos e documentos necessários para se inscrever. Se quer um orçamento personalizado ou receber informações sobre cursos num destino diferente clique aqui.

Quem pode participar?

Jovens a partir dos 18 anos de idade, de todos os níveis da língua, desde principiante a avançado, com motivação para aprender árabe no país onde a língua é falada e viver uma experiência internacional com estudantes de todo o mundo.

Quando posso ir para Rabat?

É o participante que indica a data de início, a duração e tipo de curso de árabe. A data de início é todas as segundas feiras, durante todo o ano, e a duração é no mínimo 1 semana e no máximo 52 semanas. As inscrições estão abertas todo o ano.

O curso é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para Rabat. Ainda em Portugal, recebe a confirmação do curso, todos os detalhes da escola, do alojamento, transferes e equipa local para viajar em segurança.

Tenho algum apoio durante o curso?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local que deve contactar para qualquer eventualidade, também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o curso.

Posso viajar acompanhado?

Sim. Pode viajar com um amigo/a ou grupo de amigos. Devem enviar os documentos para a inscrição em simultâneo, indicar que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.

É seguro participar?

As nossas escolas são reconhecidas mundialmente e todas acreditadas pelas instituições que regulam o ensino da língua no país, como o British Council e a English UK em Inglaterra, a ACELS e MEI na Irlanda, a ACCET nos Estados Unidos, a FELTOM em Malta, o Instituto Cervantes em Espanha, entre outras de renome internacional. Funcionam há décadas, são especialistas em métodos de ensino inovadores e recebem estudantes de todas as nacionalidades para um ambiente multicultural. Pode ainda optar por escolas exclusivas para +30 ou +50 anos se quer partilhar a experiência com pessoas da sua idade.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Luís em Rabat

| Happy Global People | No Comments
"Conforme o combinado o transfer estava no aeroporto. Levou-me à escola e posteriormente à residência. As condições eram semelhantes a uma residência de estudantes e a sua localização em Rabat...

Filipa em Londres e Dublin

| Happy Global People | No Comments
“Este ano decidi mobilizar as minhas energias para a concretização de um curso de inglês através do Programa Multidestinos da VidaEdu e ter uma experiência em duas cidades diferentes: Londres...

André em Dublin

| Happy Global People | No Comments
"A minha experiência em Dublin superou todas as expetativas e aconselho vivamente a toda gente. Inicialmente estava com um pouco de receio, ia partir numa aventura sozinho para um lugar...

Sofia em Sevilha

| Happy Global People | No Comments
"Olá, A minha experiência em Sevilha superou em muito as minhas expectativas. Foram seis semanas que voaram, sem que desse pelo tempo passar.Estava tudo muito bem organizado, desde o primeiro...

Eventos

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 26 de janeiro, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais... Ler Mais

Live Voluntariado em África

Assista à Home Talk sobre Voluntariado em África e fique a saber tudo sobre os projetos de voluntariado que pode fazer com crianças, animais selvagens e muitos outros. Também conversamos... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 28 de janeiro, com um Workshop online sobre Viajar e Trabalhar no Estrangeiro.  Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis com o programa.

Voos

Podemos organizar as suas viagens. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Transferes

Garantimos um transporte personalizado desde o aeroporto até ao alojamento.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Alojamentos

Temos várias soluções seguras e confortáveis a que pode chamar a sua casa longe de casa.

Leave a Reply