Rabat é a cidade árabe mais próxima da realidade Europeia. Capital de Marrocos, tem a opulência de ser o local onde vive o Rei e a modernidade de uma cidade como as nossas. Marrocos reúne a mística hippie, a junção do exótico e arabesco, com a aproximação à cultura Europeia.

No entanto, não perdeu o seu lado mourisco e aqui encontramos os mesmos souks cheios de oportunidades e objectos de desejo, bem como os salões onde beber o chá de menta. É dos poucos locais em Marrocos onde se consegue conduzir sem perder a cabeça.

Para visitar: a velha Medin, o Mausoléu do Rei, o Palácio Real, Hassan Tower, o Kashbah, a praia atlântica e o Museu de Arqueologia. Isto para não falar das praças e ruas que à primeira vista parecem ser tão europeias, mas que se revelam mouriscas, quase que em camadas.

Aprender árabe em Marrocos é também deixar-se emergir numa cultura fabulosa e cheia de cores, cheiros e estímulos aos sentidos. Ainda a proximidade com as praias onde pode fazer surf e windsurf.

DETALHES

Datas de início: todas as segundas feiras, durante todo o ano
Duração: 1 a 52 semanas
Cursos: geral e intensivo
Número de lições: 20 a 30 por semana
Alojamento: organizado pela VidaEdu em Famílias Anfitriãs, Residências de Estudantes ou Estúdios, ou pelo próprio
Alimentação: varia com o tipo alojamento
Programa de atividades: incluído
Localização: Rabat, Marrocos

REQUISITOS

Idade: 18 anos (sem limite)
Nível de árabe: todos (Principiante, A1, A2, B1, B2, C1, C2)
Nacionalidade: todas
Formação: todos os anos de escolaridade

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Aprendo árabe mais rápido no país onde a língua é falada e combino a aprendizagem com a cultura do país. Vivo uma experiência única.

2

Participo em atividades com estudantes de todo o mundo, pratico árabe fora da sala de aula, exploro a cidade e faço novos amigos.

3

Adiciono um certificado ao meu CV, faço networking internacional e aumento a empregabilidade.

ESTUDAR NO ESTRANGEIRO É A FORMA MAIS RÁPIDA DE FICAR FLUENTE NUMA LÍNGUA

Cursos personalizados

Cursos intensivos para todos os níveis e à medida das preferências e necessidades de cada estudante, em 9 línguas e mais de 80 destinos.

Escolas acreditadas

Oferecem as melhores condições, são acreditadas pelas instituições que regulam o ensino da língua no país, recebem estudantes de todo o mundo.

Aprendizagem garantida

Aulas dinâmicas orientadas por professores qualificados e experientes que garantem máxima aprendizagem no menor tempo.

SEGURO E GARANTIDO

No primeiro dia de aulas faz o teste de árabe para integrar a turma do seu nível e progredir na aprendizagem a partir dos conhecimentos que já tem. 

Durante o curso participa no programa de atividades culturais, sociais e visitas guiadas com estudantes de todo o mundo para praticar árabe fora da sala de aula, conhecer as atrações da cidade e fazer novas amizades.

A escola é acreditada pelas instituições que regulam o ensino da língua no país, tem muita experiência a ensinar, recebe estudantes de todas as nacionalidades para um ambiente multicultural. Os professores são nativos e dinâmicos na forma de ensinar e o staff está sempre disponível.

Durante o curso tem apoio e acompanhamento pela equipa em Rabat. No final recebe um certificado que comprova a sua aprendizagem e valoriza o CV.

TIPOS DE CURSOS

Cursos de Árabe Geral

O Curso de Árabe Geral é para quem quer desenvolver a fluência e confiança nas quatro principais áreas da língua: leitura, escrita, conversação e compreensão. O curso é o mais popular e indicado para os estudantes elevarem os seus conhecimentos e nível de árabe.
Lições por semana: 20 lições – 45m por lição.
Nível de árabe: todos os níveis, desde principiante a avançado. Todos os estudantes ficam na turma correspondente ao nível atual de árabe.
Materiais do curso: incluídos.

Curso de Árabe Intensivo

O Curso Intensivo incluí o Curso Geral de Árabe de 20 lições mais 10 lições específicas para uma aprendizagem rápida e personalizada ao que pretende. Com um curso de Árabe Intensivo é possível desenvolver áreas mais específicas como gramática em contextos reais, árabe para a sobrevivência, melhorar as técnicas académicas, conversação fluída e vocabulário extensivo, entre outras áreas.
Lições por semana: 20 lições de árabe geral + 10 lições específicas – 45m por lição.
Nível de árabe todos os níveis, desde principiante a avançado. Todos os estudantes ficam na turma correspondente ao nível atual de árabe.
Materiais do curso: incluídos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso participar?

Para participar apenas precisa de fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário e receba os próximos passos e documentos necessários para se inscrever. Se quer um orçamento personalizado ou receber informações sobre cursos num destino diferente clique aqui.

Quem pode participar?

Jovens a partir dos 18 anos de idade, de todos os níveis da língua, desde principiante a avançado, com motivação para aprender árabe no país onde a língua é falada e viver uma experiência internacional com estudantes de todo o mundo.

Quando posso ir para Rabat?

É o participante que indica a data de início, a duração e tipo de curso de árabe. A data de início é todas as segundas feiras, durante todo o ano, e a duração é no mínimo 1 semana e no máximo 52 semanas. As inscrições estão abertas todo o ano.

O curso é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para Rabat. Ainda em Portugal, recebe a confirmação do curso, todos os detalhes da escola, do alojamento, transferes e equipa local para viajar em segurança.

Tenho algum apoio durante o curso?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local que deve contactar para qualquer eventualidade, também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o curso.

Posso viajar acompanhado?

Sim. Pode viajar com um amigo/a ou grupo de amigos. Devem enviar os documentos para a inscrição em simultâneo, indicar que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.

É seguro participar?

As nossas escolas são reconhecidas mundialmente e todas acreditadas pelas instituições que regulam o ensino da língua no país, como o British Council e a English UK em Inglaterra, a ACELS e MEI na Irlanda, a ACCET nos Estados Unidos, a FELTOM em Malta, o Instituto Cervantes em Espanha, entre outras de renome internacional. Funcionam há décadas, são especialistas em métodos de ensino inovadores e recebem estudantes de todas as nacionalidades para um ambiente multicultural. Pode ainda optar por escolas exclusivas para +30 ou +50 anos se quer partilhar a experiência com pessoas da sua idade.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Luís em Rabat

| Happy Global People | No Comments
"Conforme o combinado o transfer estava no aeroporto. Levou-me à escola e posteriormente à residência. As condições eram semelhantes a uma residência de estudantes e a sua localização em Rabat...

Filipa em Londres e Dublin

| Happy Global People | No Comments
“Este ano decidi mobilizar as minhas energias para a concretização de um curso de inglês através do Programa Multidestinos da VidaEdu e ter uma experiência em duas cidades diferentes: Londres...

André em Dublin

| Happy Global People | No Comments
"A minha experiência em Dublin superou todas as expetativas e aconselho vivamente a toda gente. Inicialmente estava com um pouco de receio, ia partir numa aventura sozinho para um lugar...

Sofia em Sevilha

| Happy Global People | No Comments
"Olá, A minha experiência em Sevilha superou em muito as minhas expectativas. Foram seis semanas que voaram, sem que desse pelo tempo passar.Estava tudo muito bem organizado, desde o primeiro...

Eventos

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 2 de março, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais... Ler Mais

Live Cursos de Línguas

Na quinta feira, às 18h30, assista à Home Talk sobre Cursos de Línguas no estrangeiro. Vamos falar sobre os cursos, com a equipa e com quem já fez, para nos contar... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dias 12 e 24 de março, com dois Workshop online sobre Cursos e Estágios Internacionais e sobre os programas Au Pair.  Somos oradores convidados... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis com o programa.

Voos

Podemos organizar as suas viagens. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Transferes

Garantimos um transporte personalizado desde o aeroporto até ao alojamento.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Alojamentos

Temos várias soluções seguras e confortáveis a que pode chamar a sua casa longe de casa.

Leave a Reply