>

Troque o inverno português pelo verão neozelandês ou vice-versa. Viva e trabalhe na Nova Zelândia com o salário mínimo para sustentar a sua própria estadia.

O programa garante aos portugueses uma experiência de trabalho nos melhores hotéis, resorts e estâncias de esqui, com dois tipos de Vistos:
Visto Trabalho & Férias – para jovens de todas as áreas profissionais, com 6 meses de experiência anterior.
Visto de Estudante – para estudantes da área de hotelaria e turismo, com ou sem experiência anterior.

O programa está disponível em duas épocas, inverno (o nosso verão) e verão (o nosso inverno), com datas de início e de inscrição diferentes. Se no próximo ano quer viver e trabalhar Nova Zelândia inscreva-se com a máxima antecedência para confirmarmos a sua aceitação, ajudarmos a tratar do Visto e organizarmos o seu programa para viajar com tudo confirmado e em segurança.

Venha explorar a beleza natural do país, conhecer a cultura dos neozelandeses, conviver com pessoas de todo o mundo e viver muitas aventuras para se divertir.

DETALHES

Datas de início:
Inverno – de maio a 10 de junho
Verão – setembro, outubro, novembro e dezembro
Inscrições:
Inverno – até abril
Verão – até setembro
Duração:
Visto Trabalho & Férias: inverno – 4 a 12 meses / verão – 6 a 12 meses
Visto de Estudante: inverno e verão – 6 meses
Remuneração: salário mínimo na Nova Zelândia
Alojamento: providenciado pela entidade ou organizado
Localização: Nova Zelândia

REQUISITOS

Idade: 18 a 30 anos
Nível de inglês: intermédio ou superior
Nacionalidade: portuguesa (outras nacionalidades sob consulta)
Formação:
Visto Trabalho & Férias: todos os anos escolaridade
Visto de Estudante: estar a estudar na área de hotelaria e turismo (mínimo 3 meses)
Experiência:
Visto Trabalho & Férias: inverno – 6 meses em qualquer área profissional / verão – 6 meses na área de hotelaria e turismo
Visto de Estudante: inverno e verão – com ou sem experiência anterior
Visto: preencher os requisitos do Visto Trabalho & Férias (validade 12 meses) ou do Visto de Estudante (validade 6 meses)

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Sustento a estadia com o salário mínimo na Nova Zelândia, tenho alojamento providenciado pela entidade ou organizado. Tranfer na chegada para o alojamento.

2

Adquiro novas competências e melhoro o inglês. Conheço um novo país e a sua cultura. Convivo com jovens de todo o mundo, faço novos amigos e vivo uma experiência única.

3

Faço networking para o futuro, fico com experiência internacional, certificado que diferencia o meu CV e destaco-me no mercado de trabalho. Aumento a empregabilidade.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CV

Uma experiência de trabalho que permite aos jovens portugueses, de todas as áreas profissionais, viver e sustentar a sua estadia na Nova Zelândia, praticar inglês, desenvolver novas capacidades e métodos de trabalho na área de Hotelaria & Turismo, explorar o país, conhecer a sua cultura e conviver com jovens de todo o mundo.

Saia da zona de conforto

Adicione às suas aptidões profissionais e pessoais novas competências para se distinguir dos demais.

Aposte na carreira

A experiência internacional e a fluência em inglês são factores relevantes para os empregadores.

Aumente a empregabilidade

Construa a sua rede profissional de contactos e encontre oportunidades de trabalho para o futuro.

Sustente a sua estadia

Dependendo da localização da entidade, viaja para Queenstown, Auckland ou Christchurch e tem uma pessoa à sua espera no aeroporto para o levar ao alojamento, onde fica três noites para recuperar do jet lag. Vai conhecer a equipa local na sessão de boas-vindas e orientação inicial para a experiência. Aproveite ainda estes dias para descansar, conviver com outros participantes e conhecer a cidade. Depois viaja para a entidade onde faz a experiência profissional.

Recebe o salário mínimo na Nova Zelândia, 16,50 NZD por hora de trabalho (cerca 9,28 Euros), mas pode ser mais porque depende da função que desempenha. A este valor são deduzidos os impostos legais do país, todos os detalhes legais são explicados pela equipa local na sessão de boas-vindas. Tem alojamento providenciado pela entidade ou organizado, caso esta não providencie.

Durante o programa tem apoio e acompanhamento pela equipa local que conhece à chegada. No final recebe um certificado da experiência que valoriza o seu CV e pode solicitar à entidade uma carta de referência.

Inverno / Verão

No inverno a maioria das entidades são estâncias de esqui, localizadas principalmente na Ilha do Sul, perto de Queenstown, e na Ilha do Norte, no Mt Ruapehu. Vai viver em locais muito conhecidos e dos mais fotografados do mundo que atraem iniciantes, famílias, atletas olímpicos e de X Games. Ainda usufruir de muitas experiências como trabalhador e beneficiar gratuitamente de passe de esqui, autocarro para a montanha, aulas de esqui ou snowboard em grupo, entre outros.

No verão a maioria das entidades são hotéis e resorts, localizados desde a tropical Bay of Islands até ao clima alpino no Mt Cook National Park, com paisagens naturais deslumbrantes de montanhas, lagos de águas cristalinas com praias de areia. Vai viver num local de aventura procurado por muitos turistas que pode explorar e aproveitar para praticar bungee jumping, water-skiing, caving, jet-boating, skydiving, surf e fazer caminhadas.

A função a desempenhar varia com a época do ano na Nova Zelândia (inverno ou verão) e é adequada ao seu perfil, desde receção, guest service, empregado/a de mesa ou bar, cozinha, barista, general assistant, instrutor de esqui, operador de teleférico, assistente de aluguer de equipamentos de esqui, atendimento ao cliente e venda de bilhetes, housekeeping, entre outras.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição para receber o teste de inglês e mais informação.

Faço o teste e recebo um email com o resultado e os próximos passos para me inscrever.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu programa é organizado.

Viajo para a Nova Zelândia com tudo confirmado e em segurança. Inicio a minha experiência.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante todo o programa.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para participar no programa na Nova Zelândia não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do Visto, adequado ao seu perfil, e do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário para receber um email com mais informação e o teste de inglês para apurar o seu nível da língua.

Não sou da área de hotelaria e turismo. Posso participar?

Sim. Podem participar jovens de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 30 anos, que preencham os requisitos do Visto Trabalho & Férias, com experiência de 6 meses em qualquer área profissional e motivação para fazer uma experiência internacional.

Se tem idade superior pode participar nos programas em Espanha, Argentina e Itália até 35 anos, nos programas no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e China a partir dos 18 anos.

Não estou a estudar. Posso participar?

Sim, podem participar jovens que não estão a estudar. Devem preencher os requisitos do Visto Trabalho & Férias e do programa. O programa na Nova Zelândia é organizado individualmente, segundo o perfil de cada participante.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês intermédio (QECR B1 / IELTS 4.5). Se tem um certificado pode enviar-nos, se não tem faça a pré-inscrição no programa neste link e receba o teste para avaliar o seu nível de inglês.

Quais os requisitos do Visto Trabalho & Férias?

– 18 a 30 anos
– Nacionalidade portuguesa (outras nacionalidades sob consulta)
– Ter uma conta bancária com um saldo igual ou superior a 4.200 NZD (cerca 2.400 Euros)
– Ter o bilhete de regresso ou dinheiro na conta bancária para o comprar
– Estar apto física e psiquicamente
– Ter um Seguro Médico válido durante a estadia
– Ter o Registo Criminal limpo

A VidaEdu ajuda com o Visto para que possa submeter a sua candidatura logo no primeiro dia porque as vagas esgotam rapidamente. O Visto Trabalho & Férias está disponível apenas para 50 portugueses por ano, é valido por 12 meses, e permite aos jovens combinarem um trabalho remunerado com férias. As candidaturas começam em março de 2019, demora cerca de 2 a 4 semanas a obter.

Quais os requisitos do Visto de Estudante?

– 18 a 30 anos
– Nacionalidade portuguesa (outras nacionalidades sob consulta)
– Ter uma conta bancária com um saldo igual ou superior a 1.000 NZD por mês (cerca 566 Euros) ou 400 NZD por mês (cerca 226 Euros)
– Estar apto física e psiquicamente
– Ter um Seguro Médico válido durante a estadia
– Ter o Registo Criminal limpo
– Comprovar em como a experiência de trabalho está diretamente relacionada com a área de estudo ou formação
– Ser um visitante genuíno

A VidaEdu ajuda com o Visto de Estudante que é processado durante todo o ano. Normalmente, demora cerca de 2 a 5 semanas a ser confirmado.

Quando posso inscrever-me?

O programa está disponível em duas épocas, com datas limite para inscrição diferentes: inverno até abril; verão até setembro.
Recomendamos que se inscreva com a maior antecedência possível porque o Visto Trabalho & Férias está disponível apenas para 50 vagas por ano para portugueses. As candidaturas começam em março de 2019 e esgotam rapidamente. Por isso, ao se inscrever com mais antecedência tem a nossa ajuda para o Visto, de forma a submeter a sua candidatura logo no primeiro dia. O Visto demora cerca de 2 a 4 semanas a obter.
Se no próximo ano quer viver e trabalhar Nova Zelândia inscreva-se com a máxima antecedência para confirmarmos a sua aceitação, ajudarmos a tratar do Visto e organizarmos o seu programa para viajar com tudo confirmado e em segurança.

Quando posso ir para a Nova Zelândia?

Data de início
O programa está disponível com datas de início diferentes:
Inverno – de maio a 10 de junho;
Verão – de setembro a dezembro.
Duração
Com o Visto Trabalho & Férias a duração para o inverno é de 4 a 12 meses, para o verão é de 6 a 12 meses.
Com o Visto de Estudante a duração para o inverno e verão é de 6 meses.

É o participante que indica a data de início e a duração da sua experiência profissional na Nova Zelândia.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para a Nova Zelândia. Ainda em Portugal e após a inscrição, recebe a confirmação oficial no programa, faz entrevistas com as entidades, sabe a função a desempenhar e toda a informação sobre a entidade onde realiza a experiência profissional para viajar em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local na Nova Zelândia, que conhece na sessão de boas-vindas e orientação inicial e deve contactar para qualquer eventualidade. Também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o programa.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa tem um investimento inicial de acordo com o que está incluído. Contudo, um dos objetivos é ser auto suficiente pelo que recebe o salário mínimo na Nova Zelândia para sustentar a sua estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável com vantagem competitiva no mercado de trabalho.
A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído nos Programas de Experiência Profissional Remunerada na Nova Zelândia.

Nunca ouvi falar destes programas. É seguro participar?

Os programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são programas educativos internacionais de componente prática e cada vez mais populares, organizados pela equipa na Nova Zelândia com décadas de experiência, e já contam com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Ana em Inglaterra

| Happy Global People | No Comments
"Através do vosso programa, vim para Inglaterra cuidar de crianças durante 6 meses. Apenas semanas após ter aterrado em Londres e ter conhecido a minha família, percebi que foi a...

Cátia no Vietname

| Happy Global People | No Comments
"Fui apenas duas semanas para Hohn Chi Min, no Vietname, mas posso dizer que foram as duas semanas mais enriquecedoras de sempre! Para todos os que têm alguma dúvida em...

Susana em Londres

| Happy Global People | No Comments
"Au Pair é um programa ótimo e não é caro. Se estiveres em dúvida pensa nisto: viajar quase de borla. Quem não quer? Melhor experiência para se abraçar enquanto és...

Beatriz na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
"Estive duas semanas no Projeto Horizonte Africano, na África do Sul, e só tenho pena de não ter tido a oportunidade de ficar mais algumas. O trabalho que fiz foi...

Eventos

Open Day em Lisboa

Vamos estar em Open Day, dia 5 de dezembro, no nosso escritório para sessões de informação e apresentação sobre os nossos programas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 17 de dezembro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 20 dezembro, com um Workshop de grupo. Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas e apresentar os programas que temos... Ler Mais

Sessões em Lisboa, cursos inglês para jovens no verão

Vamos realizar duas sessões de esclarecimento, dia 15 de dezembro (sábado), às 10h00 e 12h00, sobre Cursos de Inglês no Verão para Grupos de Jovens em Inglaterra, Irlanda, EUA e... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis nos programas.

Voos

Podemos organizar a sua viagem. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Vistos

Conte com a nossa ajuda para tratar do Visto para a sua viagem.

Quero saber mais!

Preencha o formulário e receba um email com informações sobre o programa.

Fill out my online form

Leave a Reply