A proposta é para os estudantes do ensino superior de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 28 anos e o nível intermédio de inglês ou superior, com motivação de viver o “the adventure of a lifetime”, como os americanos dizem, durante as férias de verão da universidade.

Vai sustentar a estadia ao receber o salário mínimo nos Estados Unidos, alojamento e alimentação, enquanto integra uma equipa de trabalho internacional e adquire novas competências que diferenciam o CV no mercado de trabalho.

Viva como um norte-americano e não apenas como um turista, conheça os costumes, pratique inglês, viaje e divirta-se com jovens de outras nacionalidades para aproveitar as férias ao máximo!

Esteja atento à data de inscrição no programa porque as vagas ao Visto são limitadas. Faça a inscrição com antecedência e garanta o seu estágio nos EUA nas próximas férias de verão. Aproveite o desconto até 31 de dezembro 2018.

DETALHES

Datas de início: junho e julho de 2019
Inscrição: até 30 janeiro 2019 (até 31 dezembro 2018 com desconto)
Duração: 3 a 4 meses + 1 mês para viajar nos EUA
Remuneração: salário mínimo nos EUA
Alojamento: providenciado pela entidade, com dedução simbólica
Alimentação: providenciada pela maioria das entidades
Localização: Estados Unidos da América

REQUISITOS

Idade: 18 a 28 anos
Nível de inglês: intermédio ou superior
Nacionalidade: europeia
Formação: estudantes do ensino superior de todas as áreas profissionais
Experiência: com ou sem experiência anterior

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Adquiro novas competências. Sustento a estadia com alojamento e alimentação, recebo o salário mínimo nos EUA para sustentar a minha estadia e viajar.

2

Melhoro o inglês em contexto de trabalho. Conheço um novo país e a sua cultura. Convivo com jovens de todo o mundo, faço novos amigos e vivo uma experiência única.

3

Faço networking para o futuro, fico com experiência internacional, certificado que diferencia o meu CV e destaco-me no mercado de trabalho. Aumento a empregabilidade.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CV

Uma experiência profissional que permite aos estudantes do ensino superior, de todas as áreas profissionais, sustentarem a sua estadia nos EUA durante as férias de verão da universidade. Ainda viver como um norte-americano e não apenas como um turista, conhecer a cultura e os costumes, explorar o país, praticar inglês, conviver com jovens de todo o mundo, fazer novos amigos e divertir-se.

Saia da zona de conforto

Adicione às suas aptidões académicas e pessoais novas competências para se distinguir dos demais.

Aposte na carreira

A experiência internacional e a fluência em inglês são factores relevantes para os empregadores.

Aumente a empregabilidade

Construa a sua rede profissional de contactos e encontre oportunidades de trabalho para o futuro.

Sustente a sua estadia

Recebe o salário mínimo nos EUA que varia com a vaga e o empregador. O valor do salário mínimo varia com o Estado, começa nos 7,25 USD por hora de trabalho (cerca 6,20 Euros), mas a média é de 8,50 a 12 USD (cerca 7,27 a 10,26 Euros) e muitas ofertas são 15 UDS (cerca 12,90 Euros). Tem alojamento providenciado pela entidade, a maioria também providencia alimentação, gratuito ou a um preço subsidiado a descontar no salário que recebe. Esta é a oportunidade de viver as férias de verão nos EUA de forma independente.

Tem uma chefia responsável pela sua orientação e desempenha uma função adequada ao seu perfil, desde receção, empregado/a de mesa ou bar, cozinheiro, assistente de cozinha, general assistant, housekeeping, bagageiro, nadador salvador, entre outras. As entidades estão localizadas em todo o país em locais turísticos. Na costa leste, desde Nova Iorque à Flórida, e na costa oeste, desde São Francisco a Los Angeles e San Diego, na Califórnia. São hotéis, resorts, restaurantes, parques temáticos, entre outras, que precisam de reforçar a sua equipa de trabalho durante o período de verão.

Durante o programa tem apoio e acompanhamento pela equipa local. No final recebe um certificado da experiência que valoriza o seu CV e pode solicitar à entidade uma carta de referência.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição para receber o teste de inglês e mais informação.

Faço o teste e recebo um email com o resultado e os próximos passos para me inscrever.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu programa é organizado.

Viajo para os EUA com tudo confirmado e em segurança. Inicio a minha experiência.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante todo o programa.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para participar no programa nos EUA não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário para receber um email com mais informação e o teste de inglês para apurar o seu nível da língua.

Não sou da área de hotelaria e turismo. Posso participar?

Sim. O programa nos EUA é para os jovens, dos 18 aos 28 anos, que estão a estudar no ensino superior em qualquer área profissional, com motivação de viver o sonho americano durante as férias de verão da universidade.

Não estou a estudar. Posso participar?

Não, o programa é destinado aos estudantes do ensino superior, de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 28 anos, que querem ter uma experiência internacional durante as férias da universidade.
O programa nos EUA é organizado e personalizado individualmente, segundo o perfil de cada estudante, nível de inglês e motivação para trabalhar.

Se não está a estudar pode participar nos programas no Reino Unido, Noruega, Islândia, Austrália, Itália, Argentina, Irlanda, França e Alemanha.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês intermédio (QECR B1 / IELTS 4.5). Se tem um certificado pode enviar-nos, se não tem faça a pré-inscrição no programa neste link e receba o teste para avaliar o seu nível de inglês.

Quando posso inscrever-me no programa?

As inscrições ao programa devem estar concluídas até 30 de janeiro de 2019. Como os Vistos podem esgotar antes, recomendamos que faça a sua inscrição com mais antecedência para garantir um Visto para si e para que as férias de verão da universidade sejam nos EUA! Se fizer a inscrição até 31 de dezembro de 2018 tem desconto.

Quando posso ir para os EUA?

O programa é sempre nas férias de verão, entre os meses de junho e setembro, para regressar às aulas no próximo ano letivo.
A data de início é nos meses de junho e julho. A duração é de 3 a 4 meses. O que define a duração do estágio é a vaga no trabalho, que é de acordo com o período de férias da universidade. Depois do estágio, pode ficar mais 1 mês nos EUA para viajar e conhecer o país.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para os Estados Unidos. Ainda em Portugal, recebe a oferta de trabalho do empregador, a confirmação oficial no programa, os detalhes sobre a função a desempenhar e a entidade onde vai realizar o estágio para viajar com tudo confirmado e em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local, que deve contactar para qualquer eventualidade, com experiência de mais de 50 anos em intercâmbios. Também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o programa.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa tem um investimento inicial que varia com a data de inscrição no programa (até 31 de dezembro de 2018 tem desconto). Contudo, um dos objetivos é ser auto suficiente pelo que o programa incluí o salário mínimo nos EUA para sustentar a sua estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável com vantagem competitiva no mercado de trabalho.
A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído no Programa de Experiência Profissional Remunerada nos EUA.

Nunca ouvi falar destes programas. É seguro participar?

Os programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são programas educativos internacionais de componente prática e cada vez mais populares, organizados pela equipa local nos EUA, com experiência de mais de 50 anos em intercâmbios, e já participaram milhares de estudantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Margarida na Argentina

| Happy Global People | No Comments
"Olá, Já quase no final e não podia estar mais satisfeita com a decisão que tomei de fazer o estágio através da VidaEdu. Está a ser uma experiência muito enriquecedora...

Luís na Austrália

| Happy Global People | No Comments
"Fiquei apaixonado pelo país e pelas pessoas. Penso que irei voltar para trabalhar ou apenas para reencontrar algumas pessoas especiais que conheci ao longo do percurso. Esta viagem superou de...

Rute no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"A experiência profissional de cinco meses em Inglaterra correspondeu totalmente às minhas expectativas - desde as duas semanas de curso de inglês em Londres, até à experiência profissional no hotel...

Sara no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"Nem sei por onde começar, sempre que penso nesta experiência sinto um misto de emoções… Mas bem, comecemos pelo início! Em 2016, acabei o secundário e sentia que não queria...

Eventos

Open Day em Lisboa

Vamos realizar sessões de informação, dia 22 de agosto, sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os destinos e tudo... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 5 de setembro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 26 de setembro, com um workshop de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais.  Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

Sessão Especial em Lisboa

Vamos realizar uma sessão em Lisboa, dia 29 junho (sábado), sobre estágios profissionais e remunerados, au pair e voluntariado. Descubra quais os programas, os destinos e tudo o que precisa... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis nos programas.

Voos

Podemos organizar a sua viagem. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Vistos

Conte com a nossa ajuda para tratar do Visto para a sua viagem.

Quero saber mais!

Preencha o formulário e receba um email com informações sobre o programa.

Fill out my online form

Leave a Reply