A proposta é para os estudantes do ensino superior de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 28 anos e o nível intermédio de inglês ou mais, com motivação de viver o “the adventure of a lifetime”, durante as férias de verão da universidade.

Vai sustentar a estadia ao receber o salário mínimo nos Estados Unidos da América, alojamento e alimentação, enquanto integra uma equipa de trabalho internacional e adquire novas competências que diferenciam o CV no mercado de trabalho.

Está incluído um curso de inglês online com aulas ao vivo como se estivesse na sala de aula em Inglaterra e no nível certo da língua. O curso é ideal para introdução e adaptação à língua antes de viajar para os EUA.

Viva como um norte-americano e não apenas como um turista, conheça os costumes, pratique inglês, viaje e divirta-se com jovens de outras nacionalidades para aproveitar as férias ao máximo!

Esteja atento à data de inscrição porque as vagas ao Visto são limitadas. Faça a inscrição com antecedência e garanta o seu estágio nos EUA nas férias de verão da universidade.

Inscrições até 31 dezembro de 2023 com 200 Euros de desconto.

DETALHES

Data de início: julho 2024
Inscrição: até 14 fevereiro 2024, até 31 dezembro de 2023 com 200 Euros de desconto
Duração: 2-3 meses (entre julho e setembro) + 1 mês (opcional) para viajar nos EUA
Remuneração: salário mínimo nos EUA
Alojamento: providenciado pela entidade, com dedução simbólica
Alimentação: providenciada pela maioria das entidades
Curso Inglês: incluído curso de inglês online com aulas ao vivo e grupo de conversação com estudantes internacionais, duração 1 semana (opcional)
Dois Certificados: após a conclusão do curso de inglês (com acreditação do British Council) e após a conclusão do estágio profissional nos EUA
Localização: Estados Unidos da América

REQUISITOS

Idade: 18 a 28 anos
Nível de inglês: intermédio ou mais
Cidadania: europeia
Formação: estudantes do ensino superior de todas as áreas profissionais
Experiência: com ou sem experiência anterior

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Adquiro novas competências. Sustento a estadia com alojamento e alimentação, recebo o salário mínimo dos EUA para sustentar a minha estadia e viajar.

2

Melhoro o inglês em contexto de trabalho. Conheço um novo país e a sua cultura. Convivo com jovens de todo o mundo, faço novos amigos e vivo uma experiência única.

3

Faço networking para o futuro, fico com experiência internacional, certificado que diferencia o meu CV e destaco-me no mercado de trabalho. Aumento a empregabilidade.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CV

Uma experiência internacional que permite aos estudantes do ensino superior, de todas as áreas profissionais, sustentarem a estadia nos EUA durante as férias de verão da universidade. Ainda viver como um norte-americano e não apenas como um turista, conhecer a cultura e os costumes, explorar o país e praticar inglês, conviver com jovens de todo o mundo, fazer novos amigos e divertir-se.

Saia da zona de conforto

Adicione às suas aptidões académicas e pessoais novas competências para se distinguir dos demais.

Aposte na carreira

A experiência internacional e a fluência em inglês são fatores relevantes para os empregadores.

Aumente a empregabilidade

Construa a sua rede profissional de contactos e encontre oportunidades de trabalho para o futuro.

Sustente a sua estadia

Recebe o salário mínimo dos EUA que varia com a vaga e o empregador. O valor do salário mínimo varia com o Estado, começa nos 7,25 USD por hora de trabalho (cerca 7,24 Euros), mas a média é de 8,50 a 12 USD (cerca 8,21 a 11,59 Euros) e muitas ofertas são 15 UDS (cerca 14,49 Euros). Tem alojamento providenciado pela entidade, a maioria também providencia alimentação, gratuita ou a um preço subsidiado a descontar no salário que recebe. Esta é a oportunidade de viver as férias de verão da universidade nos EUA de forma independente.

Tem acesso a uma plataforma com as ofertas de trabalho para fazer o matching com as entidades. Recebe propostas das entidades e também pode candidatar-se às entidades que desejar. Todos os anos, são mais 2.500 ofertas em todo os EUA. Quanto mais cedo fizer a inscrição no programa mais ofertas de trabalho tem disponíveis. São muitas as funções disponíveis.
As entidades estão localizadas em todo o país em locais turísticos. Na costa leste, desde Nova Iorque à Flórida, e na costa oeste, desde São Francisco a Los Angeles e San Diego, na Califórnia. São hotéis, resorts, restaurantes, parques temáticos, entre outras, que precisam de reforçar a equipa de trabalho durante a época de verão.

Durante o programa tem apoio e acompanhamento pela equipa local. No final recebe um certificado do estágio que valoriza o CV no mercado de trabalho e pode solicitar à entidade uma carta de referência.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição para receber o teste de inglês e mais informações.

Faço o teste e recebo um email com o resultado e o próximo passo para me inscrever no estágio nos EUA.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu programa é organizado.

Viajo para os EUA com tudo confirmado e em segurança. Inicio a minha experiência.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante todo o estágio nos EUA.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para participar no estágio nos EUA não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário, sem compromisso, para receber um email com mais informação e o teste de inglês para avaliar o nível da língua.

Não sou da área de hotelaria e turismo. Posso participar?

Sim. O estágio nos EUA é para jovens, dos 18 aos 28 anos, que estão a estudar no ensino superior em qualquer área profissional, com motivação de viver o sonho americano durante as férias de verão da universidade.

Não estou a estudar. Posso participar?

Não, o estágio nos EUA é para estudantes do ensino superior, de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 28 anos, que querem ter uma experiência internacional durante as férias da universidade.
O estágio nos EUA é organizado e personalizado individualmente, segundo o perfil de cada estudante, nível de inglês e motivação para trabalhar.

Se não está a estudar pode participar nos programas da Irlanda, Malta, Chipre, Noruega, Islândia, Canadá, Austrália, Médio Oriente, Ilhas do Oceano Índico, Ásia.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês intermédio (QECR B1 / IELTS 4.5) ou mais. Se tem um certificado pode enviar-nos, se não tem faça a pré-inscrição no estágio nos EUA neste link, sem compromisso, e receba o teste para avaliar o nível de inglês.

Quando posso inscrever-me no programa?

As inscrições para o estágio nos EUA são até 14 de fevereiro de 2024. Se faz a inscrição até 31 dezembro de 2023 tem 200 Euros de desconto. Como os Vistos esgotam com facilidade, recomendamos que faça a inscrição com antecedência para garantir um Visto, aproveitar o desconto e que as férias de verão da universidade são nos EUA!

Quando posso ir para os EUA?

O estágio nos EUA é sempre nas férias de verão da universidade, entre julho e setembro, para regressar às aulas no próximo ano letivo.
A data de início é em julho 2024. A duração é 2-3 meses, entre julho e setembro. O que define a duração do estágio é a oferta de trabalho, que é de acordo com o período de férias da universidade. Depois do estágio, pode ficar mais 1 mês nos EUA a viajar e conhecer o país.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para os Estados Unidos da América. Ainda em Portugal, tem acesso às ofertas de trabalho para fazer o matching com as entidades. Recebe propostas das entidades e também pode candidatar-se às entidades que desejar. Todos os anos, são mais 2.500 ofertas em todo os EUA. Quanto mais cedo fizer a inscrição no programa mais ofertas de trabalho tem disponíveis.

Depois de aceitar a proposta de trabalho, vamos dar início ao processamento do Visto, emitir os documentos oficiais exigidos pelos EUA e indicar os próximos passos. Viaja para os EUA com tudo confirmado e em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local, com mais de 50 anos de experiência em intercâmbios, que deve contactar em qualquer eventualidade. Também um contacto de emergência, desde o primeiro dia e durante o estágio nos EUA.

O programa tem um custo associado?

Sim. O estágio nos EUA tem um investimento inicial que varia com a data de inscrição no programa (até 31 de dezembro 2023 tem 200 Euros de desconto). Contudo, um dos objetivos é ser auto suficiente pelo que o programa incluí o salário mínimo dos EUA, alojamento e alimentação para sustentar a estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável com vantagem competitiva no mercado de trabalho.
A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído no programa de Experiência Profissional Remunerada nos EUA.

Quando faço o curso de inglês?

Está incluído 1 semana de curso de inglês online antes de iniciar a experiência profissional para uma introdução e adaptação à língua antes de viajar para os EUA. Pode também adicionar mais semanas extra ou um pacote de aulas, até 48 semanas, com desconto até 61%. O curso não é obrigatório, pode participar no programa sem fazer o curso.

Sobre o curso de inglês
O curso de inglês online com aulas ao vivo tem duração de 1 semana e funciona como se estivesse na sala de aula em Inglaterra no nível certo da língua. Os professores são qualificados e as escolas acreditadas. No final do curso de inglês recebe um certificado acreditado pelo British Council.
Durante a semana do curso de inglês tem acesso a uma comunidade global, formada por estudantes de todo o mundo e liderada por professores, para praticar inglês fora da sala de aula.

Preencha o formulário do final da página e receba a brochura grátis para saber mais sobre o curso de inglês e o estágio nos EUA.

Nunca ouvi falar destes programas. É seguro participar?

Os programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são programas educativos internacionais de componente prática e cada vez mais populares, organizados pela equipa local nos EUA, com experiência de mais de 50 anos em intercâmbios, e já participaram milhares de estudantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

ESTÁGIOS NOS EUA

Já terminou o ensino superior?
Se terminou os estudos e quer viver “the adventure of a lifetime” temos estágios profissionais nos EUA em todas as áreas profissionais, com o salário mínimo, que lhe pode interessar e ir de encontro aos seus objetivos.
SABER MAIS

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Isaac nos EUA

| Happy Global People | No Comments
"Gostei muito da experiência. Este programa deu-me a oportunidade de trabalhar e viver com pessoas de todo o mundo e todo o tipo de culturas. Melhorei muito o meu inglês,...

Rúben nos EUA

| Happy Global People | No Comments
"Quem disse que viajar é mudar a roupa da alma não mentiu . Pensar no meu verão de 2019, é pensar numa experiência que tornou o meu "american dream" em...

Ana e Rui na Irlanda

| Happy Global People | No Comments
"Já tinha visitado a Irlanda enquanto turista e na altura achei que seria um bom país para viver, por isso quando descobri o programa da VidaEdu não hesitei em inscrever-me...

Lina, Leonardo, Henrique no Chipre

| Happy Global People | No Comments
Conheça as histórias dos três amigos que decidiram fazer um estágio remunerado no Chipre. Foi uma "experiência incrível", a nível profissional e pessoal, "Vale muito a pena!!!" A Lina, o...

Eventos

Lisboa – Feira de Emprego

No dia 1 de março vamos estar na Bolsa de Empregabilidade de Lisboa, na sala Tejo da Altice Arena, para apresentar os Estágios Profissionais e Remunerados, bem como outros programas... Ler Mais

Porto – Feira de Emprego

No dia 12 de março vamos estar no Palácio da Bolsa, no Porto, para apresentar os Estágios Profissionais e Remunerados, bem como outros programas no estrangeiro, nos quais pode participar.... Ler Mais

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 5 março, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais Online. Descubra quais... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis nos programas.

Voos

Podemos organizar a sua viagem. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Vistos

Conte com a nossa ajuda para tratar do Visto para a sua viagem.

Quero saber mais!

Preencha o formulário, receba a brochura grátis e um email com informações sobre o estágio nos EUA.

Leave a Reply