>

A proposta é para os estudantes do ensino superior de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 28 anos e o nível intermédio de inglês ou superior, com motivação de viver o “the adventure of a lifetime”, como os americanos dizem, durante as férias de verão da universidade.

Vai sustentar a estadia ao receber o salário mínimo nos Estados Unidos, alojamento e alimentação, enquanto integra uma equipa de trabalho internacional e adquire novas competências que diferenciam o CV no mercado de trabalho.

Viva como um norte-americano e não apenas como um turista, conheça os costumes, pratique inglês, viaje e divirta-se com jovens de outras nacionalidades para aproveitar as férias ao máximo!

Esteja atento à data de inscrição no programa porque as vagas ao Visto são limitadas. Faça a inscrição com antecedência e garanta o seu estágio nos EUA nas próximas férias de verão. Aproveite o desconto até 31 de dezembro 2018.

DETALHES

Datas de início: junho e julho de 2019
Inscrição: até 30 janeiro 2019 (até 31 dezembro 2018 com desconto)
Duração: 3 a 4 meses + 1 mês para viajar nos EUA
Remuneração: salário mínimo nos EUA
Alojamento: providenciado pela entidade, com dedução simbólica
Alimentação: providenciada pela maioria das entidades
Localização: Estados Unidos da América

REQUISITOS

Idade: 18 a 28 anos
Nível de inglês: intermédio ou superior
Nacionalidade: europeia
Formação: estudantes do ensino superior de todas as áreas profissionais
Experiência: com ou sem experiência anterior

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Adquiro novas competências. Sustento a estadia com alojamento e alimentação, recebo o salário mínimo nos EUA para sustentar a minha estadia e viajar.

2

Melhoro o inglês em contexto de trabalho. Conheço um novo país e a sua cultura. Convivo com jovens de todo o mundo, faço novos amigos e vivo uma experiência única.

3

Faço networking para o futuro, fico com experiência internacional, certificado que diferencia o meu CV e destaco-me no mercado de trabalho. Aumento a empregabilidade.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CV

Uma experiência profissional que permite aos estudantes do ensino superior, de todas as áreas profissionais, sustentarem a sua estadia nos EUA durante as férias de verão da universidade. Ainda viver como um norte-americano e não apenas como um turista, conhecer a cultura e os costumes, explorar o país, praticar inglês, conviver com jovens de todo o mundo, fazer novos amigos e divertir-se.

Saia da zona de conforto

Adicione às suas aptidões académicas e pessoais novas competências para se distinguir dos demais.

Aposte na carreira

A experiência internacional e a fluência em inglês são factores relevantes para os empregadores.

Aumente a empregabilidade

Construa a sua rede profissional de contactos e encontre oportunidades de trabalho para o futuro.

Sustente a sua estadia

Recebe o salário mínimo nos EUA que varia com a vaga e o empregador. O valor do salário mínimo varia com o Estado, começa nos 7,25 USD por hora de trabalho (cerca 6,20 Euros), mas a média é de 8,50 a 12 USD (cerca 7,27 a 10,26 Euros) e muitas ofertas são 15 UDS (cerca 12,90 Euros). Tem alojamento providenciado pela entidade, a maioria também providencia alimentação, gratuito ou a um preço subsidiado a descontar no salário que recebe. Esta é a oportunidade de viver as férias de verão nos EUA de forma independente.

Tem uma chefia responsável pela sua orientação e desempenha uma função adequada ao seu perfil, desde receção, empregado/a de mesa ou bar, cozinheiro, assistente de cozinha, general assistant, housekeeping, bagageiro, nadador salvador, entre outras. As entidades estão localizadas em todo o país em locais turísticos. Na costa leste, desde Nova Iorque à Flórida, e na costa oeste, desde São Francisco a Los Angeles e San Diego, na Califórnia. São hotéis, resorts, restaurantes, parques temáticos, entre outras, que precisam de reforçar a sua equipa de trabalho durante o período de verão.

Durante o programa tem apoio e acompanhamento pela equipa local. No final recebe um certificado da experiência que valoriza o seu CV e pode solicitar à entidade uma carta de referência.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição para receber o teste de inglês e mais informação.

Faço o teste e recebo um email com o resultado e os próximos passos para me inscrever.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu programa é organizado.

Viajo para os EUA com tudo confirmado e em segurança. Inicio a minha experiência.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante todo o programa.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para participar no programa nos EUA não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário para receber um email com mais informação e o teste de inglês para apurar o seu nível da língua.

Não sou da área de hotelaria e turismo. Posso participar?

Sim. O programa nos EUA é para os jovens, dos 18 aos 28 anos, que estão a estudar no ensino superior em qualquer área profissional, com motivação de viver o sonho americano durante as férias de verão da universidade.

Não estou a estudar. Posso participar?

Não, o programa é destinado aos estudantes do ensino superior, de todas as áreas profissionais, dos 18 aos 28 anos, que querem ter uma experiência internacional durante as férias da universidade.
O programa nos EUA é organizado e personalizado individualmente, segundo o perfil de cada estudante, nível de inglês e motivação para trabalhar.

Se não está a estudar pode participar nos programas no Reino Unido, Noruega, Islândia, Austrália, Itália, Argentina, Irlanda, França e Alemanha.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês intermédio (QECR B1 / IELTS 4.5). Se tem um certificado pode enviar-nos, se não tem faça a pré-inscrição no programa neste link e receba o teste para avaliar o seu nível de inglês.

Quando posso inscrever-me no programa?

As inscrições ao programa devem estar concluídas até 30 de janeiro de 2019. Como os Vistos podem esgotar antes, recomendamos que faça a sua inscrição com mais antecedência para garantir um Visto para si e para que as férias de verão da universidade sejam nos EUA! Se fizer a inscrição até 31 de dezembro de 2018 tem desconto.

Quando posso ir para os EUA?

O programa é sempre nas férias de verão, entre os meses de junho e setembro, para regressar às aulas no próximo ano letivo.
A data de início é nos meses de junho e julho. A duração é de 3 a 4 meses. O que define a duração do estágio é a vaga no trabalho, que é de acordo com o período de férias da universidade. Depois do estágio, pode ficar mais 1 mês nos EUA para viajar e conhecer o país.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para os Estados Unidos. Ainda em Portugal, recebe a oferta de trabalho do empregador, a confirmação oficial no programa, os detalhes sobre a função a desempenhar e a entidade onde vai realizar o estágio para viajar com tudo confirmado e em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local, que deve contactar para qualquer eventualidade, com experiência de mais de 50 anos em intercâmbios. Também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o programa.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa tem um investimento inicial que varia com a data de inscrição no programa (até 31 de dezembro de 2018 tem desconto). Contudo, um dos objetivos é ser auto suficiente pelo que o programa incluí o salário mínimo nos EUA para sustentar a sua estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável com vantagem competitiva no mercado de trabalho.
A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído no Programa de Experiência Profissional Remunerada nos EUA.

Nunca ouvi falar destes programas. É seguro participar?

Os programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são programas educativos internacionais de componente prática e cada vez mais populares, organizados pela equipa local nos EUA, com experiência de mais de 50 anos em intercâmbios, e já participaram milhares de estudantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Tiago e Rafael no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"Greetings, VidaEdu A língua inglesa já nos corre nas veias! Falar inglês vinte e quatro horas por dia é, por vezes, um grande desafio, mas, por outro lado, torna-se incrível,...

Cátia na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“A decisão de ter embarcado nesta aventura foi a melhor que tomei no ano de 2017. A Islândia é um país simplesmente incrível, tudo é lindo para onde quer que...

Daniela no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"The comfort zone is a psychological state in which one feels familiar, safe, at ease, and secure. You never change your life until you step out of your comfort zone;...

Diana no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"6 meses na Inglaterra, porque não? Comecei a 30 de outubro de 2017 e terminei a 30 de abril de 2018. Primeira vez no estrangeiro, sozinha. Uma experiência que queria...

Eventos

Open Day em Lisboa

Vamos realizar sessões de informação, dia 17 de abril, sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os destinos e tudo... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 30 abril, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os programas,... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 9 maio, com dois workshops de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais e sobre Como viver e trabalhar no Reino Unido - ainda... Ler Mais

Sessões – cursos inglês para jovens no verão

Vamos realizar uma sessão de esclarecimento em Lisboa dia 27 abril (sábado) sobre Cursos de Inglês no Verão para Grupos de Jovens em Inglaterra, Irlanda, Malta, EUA, Canadá e outros... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis nos programas.

Voos

Podemos organizar a sua viagem. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Vistos

Conte com a nossa ajuda para tratar do Visto para a sua viagem.

Quero saber mais!

Preencha o formulário e receba um email com informações sobre o programa.

Fill out my online form

Leave a Reply