Ana na Islândia

“Tudo começou em junho de 2017 quando desci do autocarro em frente ao hotel. Eu naquele momento pensei: isto está mesmo a acontecer… Esta vai ser a minha casa durante um ano e acabei por lá ficar mais 6 meses do que o estipulado.

Foi das experiências mais desafiantes na minha vida. Diferentes formas de estar na vida e diferentes pensamentos. Aprendi ainda mais sobre mim mesma… Coisas que nem sonhava de que seria capaz! Já para não falar a nível profissional, pois para eles a chave para o sucesso é a tranquilidade. Não precisamos de estar constantemente numa roda-viva para termos sucesso! Regressamos de lá mais “Zen” e a resolver as coisas de forma diferente e ver de forma diferente!

A Islândia é uma ilha lindíssima e que merece ser explorada de uma ponta à outra e as auroras boreais nem se fala. É um must see… É algo que merece ser mesmo vivido.

É interessante experienciar um dia que tenha 24h de luz solar, bem como um dia onde só temos 3h de luz. É tudo tão diferente do que normalmente estamos habituados. São estes detalhes que fazem estas experiências serem únicas.

É uma experiência que testa os nossos limites e é muito importante irmos com uma mente aberta porque, por vezes, o isolamento sente-se e é fácil sentirmo-nos sozinhos e é nesses momentos (que nem sabemos como) vamos buscar força e coragem para continuar! É precisamente isso que os islandeses mais prezam: a nossa força de vontade e a nossa garra! Admiram-nos imenso.

Durante toda a minha experiência sempre fui bem recebida e acarinhada por todos! É algo que fica connosco e ninguém nos tira e só nos dá mais vontade de continuar e explorar o que há por este mundo fora.”

Ana Fernandes
Experiência Profissional Remunerada na Islândia

Depois da Islândia a Ana está a fazer as malas para viajar até à Nova Zelâdia com dois amigos. Mais uma experiência que vai ficar para a vida! Conheça aqui o programa na Nova Zelândia.

“Já lá vai mais de 1 ano aqui

Ainda escrevendo desde a Islândia, devo dizer que tem sido uma experiência fantástica! Todos os meus colegas e inclusive os donos do hotel tem sido fantásticos comigo.

As paisagens seja no verão ou inverno são simplesmente magnificas! Finalmente posso dizer que sou das sortudas que já tive a oportunidade de assistir às auroras boreais que são fenomenais.

É muito importante entrarmos nesta aventura com uma mente aberta, pois dependendo da zona onde estamos o isolamento é muito grande e é nestas alturas que vemos realmente o que valemos e a força que temos para demonstrar aquilo de que somos capazes fazer e aqui o islandeses admiram imenso este factor. Crescemos imenso tanto a nível pessoal como profissional.

Posso garantir que tanto eu como os meus colegas, que não são deste país, saímos daqui com muitas histórias para contar das nossas aventuras 🙂 Recomendo vivamente esta experiência!”

Primeiros meses

“Estou a adorar a experiência e fui muito bem recebida no hotel. Estou a adorar. Tivemos um verão muito atarefado e mesmo setembro e outubro estão a ser muito mexidos. Ainda não tive oportunidade de conhecer a ilha mas espero para o ano tirar uma semana ou duas para a conhecer, pois do que já conheci a ilha é lindíssima!

É uma adaptação muito grande a nível de clima e alimentação… Diferentes mentalidades, mas está a ser uma aprendizagem mesmo muito boa. Eles têm sido incensáveis comigo!
Deixo algumas fotografias dos passeios que consegui fazer: caminhadas, visita ao Glanni Foss (Cascata) e Glymur Foss (Cascata).”

PROGRAMA NA ISLÂNDIA

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Cátia na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“A decisão de ter embarcado nesta aventura foi a melhor que tomei no ano de 2017. A Islândia é um país simplesmente incrível, tudo é lindo para onde quer que...
VidaEdu viajar e trabalhar em hotéis na Islândia

Francisco na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“Terminou a minha aventura na Islândia, que tinha começado em agosto do ano passado. Foi, portanto, 1 ano e 3 meses que passaram bem rápido e correu tudo muito bem. Na...

Ana na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“Tudo começou em junho de 2017 quando desci do autocarro em frente ao hotel. Eu naquele momento pensei: isto está mesmo a acontecer… Esta vai ser a minha casa durante...

Carina na Islândia

| Happy Global People | No Comments
"Escrevo ainda desde a minha habitação na Islândia, nos últimos dias que me restam até voltar de novo a Portugal. Para ter conhecido e experienciado um país tão diferente como este, tive...

EVENTOS

Open Day Lisboa e Porto

Vamos estar em Open Day em Lisboa, dia 11 dezembro, e no Porto, dia 10 e 12 dezembro, para esclarecer sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 19 de dezembro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 17 de dezembro, com um workshop de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais.  Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

Sessões ao sábado

Vamos realizar sessões em Lisboa e no Porto, dia 7 dezembro (sábado), sobre Cursos de Inglês no Verão para grupos de jovens com acompanhamento. Descubra quais os os destinos e... Ler Mais