Ana na Islândia

“Tudo começou em junho de 2017 quando desci do autocarro em frente ao hotel. Eu naquele momento pensei: isto está mesmo a acontecer… Esta vai ser a minha casa durante um ano e acabei por lá ficar mais 6 meses do que o estipulado.
Foi das experiências mais desafiantes na minha vida. Diferentes formas de estar na vida e diferentes pensamentos. Aprendi ainda mais sobre mim mesma… Coisas que nem sonhava de que seria capaz! Já para não falar a nível profissional, pois para eles a chave para o sucesso é a tranquilidade. Não precisamos de estar constantemente numa roda-viva para termos sucesso! Regressamos de lá mais “Zen” e a resolver as coisas de forma diferente e ver de forma diferente!

A Islândia é uma ilha lindíssima e que merece ser explorada de uma ponta à outra e as auroras boreais nem se fala. É um must see… É algo que merece ser mesmo vivido. É interessante experienciar um dia que tenha 24h de luz solar bem como um dia onde só temos 3h de luz. É tudo tão diferente do que normalmente estamos habituados. São estes detalhes que fazem estas experiências serem únicas. É uma experiência que testa os nossos limites e é muito importante irmos com uma mente aberta porque, por vezes, o isolamento sente-se e é fácil sentirmo-nos sozinhos e é nesses momentos (que nem sabemos como) vamos buscar força e coragem para continuar! É precisamente isso que os islandeses mais prezam: a nossa força de vontade e a nossa garra! Admiram-nos imenso.

Durante toda a minha experiência sempre fui bem recebida e acarinhada por todos! É algo que fica connosco e ninguém nos tira e só nos dá mais vontade de continuar e explorar o que há por este mundo fora.”

Ana Fernandes
Experiência Profissional Remunerada na Islândia

Depois da Islândia a Ana está a fazer as malas para ir para a Nova Zelâdia com dois amigos. Mais uma experiência que vai ficar para a vida! Conheça aqui o programa na Nova Zelândia.

“Ainda escrevendo desde a Islândia (já lá vai mais de 1 ano aqui), devo dizer que tem sido uma experiência fantástica! Todos os meus colegas e inclusive os donos do hotel tem sido fantásticos comigo.

As paisagens seja no verão ou inverno são simplesmente magnificas! Finalmente posso dizer que sou das sortudas que já tive a oportunidade de assistir às auroras boreais que são fenomenais.

É muito importante entrarmos nesta aventura com uma mente aberta, pois dependendo da zona onde estamos o isolamento é muito grande e é nestas alturas que vemos realmente o que valemos e a força que temos para demonstrar aquilo de que somos capazes fazer e aqui o islandeses admiram imenso este factor. Crescemos imenso tanto a nível pessoal como profissional.

Posso garantir que tanto eu como os meus colegas, que não são deste país, saímos daqui com muitas histórias para contar das nossas aventuras 🙂 Recomendo vivamente esta experiência!”

“Estou a adorar a experiência e fui muito bem recebida no hotel. Estou a adorar. Tivemos um verão muito atarefado e mesmo setembro e outubro estão a ser muito mexidos. Ainda não tive oportunidade de conhecer a ilha mas espero para o ano tirar uma semana ou duas para a conhecer, pois do que já conheci a ilha é lindíssima!

É uma adaptação muito grande a nível de clima e alimentação… Diferentes mentalidades, mas está a ser uma aprendizagem mesmo muito boa. Eles têm sido incensáveis comigo!
Deixo algumas fotografias dos passeios que consegui fazer: caminhadas, visita ao Glanni Foss (Cascata) e Glymur Foss (Cascata).”

PROGRAMA NA ISLÂNDIA

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Cátia na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“A decisão de ter embarcado nesta aventura foi a melhor que tomei no ano de 2017. A Islândia é um país simplesmente incrível, tudo é lindo para onde quer que...
VidaEdu viajar e trabalhar em hotéis na Islândia

Francisco na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“Terminou a minha aventura na Islândia, que tinha começado em agosto do ano passado. Foi, portanto, 1 ano e 3 meses que passaram bem rápido e correu tudo muito bem. Na...

Ana na Islândia

Carina na Islândia

| Happy Global People | No Comments
"Escrevo ainda desde a minha habitação na Islândia, nos últimos dias que me restam até voltar de novo a Portugal. Para ter conhecido e experienciado um país tão diferente como este, tive...

EVENTOS

Open Day em Lisboa

Vamos realizar sessões de informação, dia 22 de fevereiro, quinta feira, sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os destinos... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 19 fevereiro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os programas,... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 28 fevereiro, com dois workshops de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais. Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas sobre... Ler Mais

Sessões – cursos inglês para jovens no verão

Vamos realizar sessões de esclarecimento no Porto (16 fevereiro, sábado) e em Lisboa (16 março, sábado) sobre Cursos de Inglês no Verão para Grupos de Jovens em Inglaterra, Irlanda, Malta,... Ler Mais