“O programa da VidaEdu correspondeu às minhas expectativas porque quando me inscrevi ia com intenção de conhecer um país totalmente diferente de Portugal, visto estar um pouco cansado das minhas rotinas . O que mais gostei do programa foi a família onde fiquei hospedado, todos eles eram muito amigos, bom coração, e fui sempre bem tratado, deixaram-me à vontade, permitindo-me estar na casa deles como se estivesse na minha própria casa e confiaram sempre em mim.
Adorei estar a conviver com pessoas que têm alguns costumes diferentes do que estava habituado em Portugal com por exemplo: tirar os sapatos antes de entrar em casa e nos balneários das piscinas geotermais, bem como ir à piscina em dias que estava frio, mas dentro de água estava a uma temperatura agradável.
Não sabia que nos países da Escandinávia as pessoas eram de uma forma geral mais reservadas e não se cumprimentam da mesma forma que os países latinos. Basicamente, eles não dão dois beijinhos e aperto de mão fazem-no raramente, mesmo entre pessoas da mesma família.

Cascata de Dettifoss

Igreja de Akureyri
Eu quando fui para a Islândia nunca fui com a intenção de juntar e ganhar dinheiro, simplesmente queria conhecer o pais e a sua cultura, e o dinheiro que recebia mensalmente era mais que suficiente para poder conhecer as cidades turísticas do país. A família onde fiquei acabou por me pagar mensalmente um valor acima do que foi acordado. E, neste caso, só tenho agradecer porque permitiu conhecer algumas cidades como Akueyrei, Husvik, Myvatn, Hvammstangi, Blonduos, Reiquiavique, Kópavogur e Reykjanesbær. Também me pagaram a viagem de expresso de Reiquiavique, até à sua residência, e deixavam utilizar o carro para me deslocar a algumas cidades próximas sem eu ter que pagar mais por isso. Neste caso, em termos monetários fui um sortudo por ter sido bastante beneficiado.
Gostei de ter praticado o inglês falado e ouvido, e algum islandês. Adorei tudo o que estava relacionado com atividades da terra (vulcões, géiseres, quedas de água, paisagem, geotermalismo, natureza, baleias, focas, cavalos) este país é sem dúvida fantástico neste aspecto. Em termos de alimentação apesar de comermos 5 refeições por dia, só o jantar é que comíamos algo mais confecionado, as outras refeições eram à base de sandes. Era quase sempre a mesma comida. (Este aspeto considero difícil de melhorar, porque cheguei a comer em casa de outras pessoas que seguiam a mesma rotina). Deu-me entender que é algo cultural.
Como gostei bastante da experiência, já estou a pensar fazer um 2º estágio com a VidaEdu noutro país. Considero que a VidaEdu foi sempre uma empresa honesta e clara em todas as informações prestadas. Cumprimentos ! ! !”
António
Experiência Profissional Remunerada na Islândia

Hrafnagilsstraeti – avenida na cidade Akueyrei

Montanha na Islândia

Lagoa natural de água quente em Myvatn, norte do pais.

Blue Lagoon
PROGRAMA NA ISLÂNDIA
HAPPY GLOBAL PEOPLE
As experiências de quem já fez!


