Artur na África do Sul

By Agosto 2, 2021Happy Global People

Conheça a história do Artur que este ano viajou para a África do Sul e participou nos projetos de voluntariado internacional Santuário de Vida Selvagem e Projeto Tubarões.
Para ele “Foi inesquecível esta aventura e, sem dúvida, que uma parte de mim ficou em Amakhala, daí na minha carta de despedimento dizer “we will meet again”.”

“Antes de tudo quero agradecer todo o apoio dado pela equipa da VidaEdu, com especial ênfase à Ana que foi sempre dedicada e muito prestável, sempre acompanhando de perto a minha situação antes, durante e depois dos projetos em que estive envolvido, assim como da equipa local, especialmente ao Edward Julius que sempre me acompanhou também.

O Projecto Santuário de Vida Selvagem e Comunidade foi uma experiência inesquecível! Senão mesmo a minha maior experiência de vida.

Adorei estar no meio da natureza africana a ver de perto aquela fauna rica e diversificada, desde os imponentes elefantes, rinocerontes e hipopótamos, aos leões chitas e outros predadores, tudo coisas habituado a ver na televisão ou em zoos, transformou-se sonho em realidade.

Não tenho palavras para descrever o que senti aquando procurávamos pelos leões, usando aparelho de telemetria (como vejo biólogos do National Geographic a fazer) e das rondas noturnas, vendo os animais em atividade durante a noite, sendo presenteados não só com um céu estrelado lindíssimo, assim como o nascer do sol mais bonito à face da Terra! Não há comparação nascer e pôr do sol africano é simplesmente maravilhoso de observar.

Como amante de vida selvagem sinto-me muito realizado por ter contribuído para a conservação deste habitat e vida selvagem e entender o que está por detrás da manutenção de uma reserva como esta.

A parte da comunidade foi muito enriquecedora ao nível pessoal, qualquer um deveria presenciar e ver a realidade da comunidade pobre de Paterson, ali podemos ver e perceber o quão afortunados somos e a dar valor à vida que temos.

Trabalhámos essencialmente com duas escolas primárias: Sidbury e Isipho, sendo a segunda a mais pobre e no centro da vila.
As crianças são muito amorosas, divertidas e sempre a querer a nossa atenção. A simplicidade, o sorriso sincero por um pequeno gesto da nossa parte é muito gratificante sentir que alegramos aquelas crianças com falta de muitas coisas básicas da vida, como educação e afeto familiar.

O staff da reserva foi fantástico, além de toda a ajuda que nos deu, à aprendizagem recebida e pela camaradagem incrível que sempre esteve presente, foi sem dúvida uma motivação extra para ir trabalhar todos os dias (muitas das vezes em horários fora do normal).

O Martim é o melhor guia de campo que se pode ter, excelente a seguir pistas deixadas por animais (nalguns casos parecia ter visão binocular), assim como na identificação das diferentes espécies de fauna e flora, sabendo descrever tudo sobre as mesmas, quem for interessado nestas áreas tem muito a aprender com ele! Fora do trabalho é um indivíduo calmo, simpático sempre transmitindo uma boa vibe.

A Petro além da parte da reserva foi quem nos acompanhou na parte do trabalho da comunidade, transmite muita energia positiva e está sempre bem disposta! Tem muito talento a lidar com crianças e grande espírito de equipa.
Foi inesquecível esta aventura e sem dúvida que uma parte de mim ficou em Amakhala, daí na minha carta de despedimento dizer “we will meet again”.”

Artur
Voluntariado Internacional na África do Sul

Artur no Projeto tubarões na áfrica do sul

VOLUNTARIADO INTERNACIONAL na áfrica do sul

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Isabel e Francisco em Zanzibar

| Happy Global People | No Comments
"Com pouco é possível fazer muito! Há alturas na vida que exigem mudanças e há momentos que nos marcam indelevelmente... este, seguramente, foi um deles! Não sou propriamente de postar...

Artur na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
Conheça a história do Artur que este ano viajou para a África do Sul e participou nos projetos de voluntariado internacional Santuário de Vida Selvagem e Projeto Tubarões. Para ele...

Ana na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
Falamos com a Ana que nos contou sobre a sua experiência de voluntariado, o que fez no projeto, os locais que visitou e o que ganhou como voluntária, entre outras...

Beatriz na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
"Estive duas semanas no Projeto Horizonte Africano, na África do Sul, e só tenho pena de não ter tido a oportunidade de ficar mais algumas. O trabalho que fiz foi...

EVENTOS

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 28 setembro, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais Online. Descubra quais... Ler Mais

Live Voluntariado na Costa Rica

Assista à Home Talk sobre voluntariado internacional dia 23 de setembro, às 19h00. Vamos falar com a Mariana em direto da Costa Rica que nos vai contar sobre a sua... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 22 de outubro, com um workshop online sobre Cursos, Estágios e Voluntariado Internacional.  Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais