Diogo em Londres

By Novembro 27, 2017Happy Global People

Londres e aprender inglês são duas coisas que não se dissociam. A pensar nisso, os jovens escolhem a cidade “que tem tudo para oferecer” e não se arrependem. O Diogo saiu de Portugal com três objetivos:

1- Melhorar o inglês;
2- Conhecer uma das cidades mais cosmopolitas e famosas do mundo;
3- Conhecer novas pessoas e culturas.

E também com apenas três palavras descreveu a sua passagem por Londres:
“It was amazing!!!”… “No final da viagem posso dizer que todos eles foram largamente atingidos. Durante um mês aprendi, viajei, conheci, diverti-me e aproveitei ao máximo, numa cidade que tem tudo para oferecer”.

Não fosse o 3 o número perfeito, arriscamos-nos a afirmar que para este participante não havia escolha mais perfeita do esta. Fica aqui a história da sua experiência durante o curso de inglês.

“O melhor resumo que posso fazer da minha estadia em Londres é “It was amazing!!!
À partida para terras de sua majestade esta viagem passava essencialmente por três objetivos: melhorar o inglês, conhecer uma das cidades mais cosmopolitas e famosas do mundo e conhecer novas pessoas e culturas.
Chegada: ao chegar ao aeroporto (Stansted) apanhei um comboio até uma estação central em Londres e daí fui de metro até à residência que me tinha sido destinada onde estava uma pessoa a minha espera, que me mostrou a casa e apresentou os colegas de casa.
Transportes: da minha residência até à escola demorava 30 minutos de metro (estava na zona 2), o que tinha várias vantagens, desde não perder muito tempo com transportes durante o dia e mesmo à noite depois do metro fechar tinha sempre autocarros para casa.
Segurança: nada a apontar, a qualquer hora do dia, noite ou madrugada nunca reparei em qualquer tipo de problema. Fazer a viagem sozinho: deixa de ser uma dúvida a partir do primeiro dia, dado a quantidade de pessoas novas que se conhece, mas que apesar de tudo este tipo de viagem permite aproveitar a liberdade de viajar sozinho onde podes ver e fazer o que quiseres sem qualquer tipo de compromisso.

Escola: em primeiro lugar o curso intensivo é uma excelente aposta para melhorar o inglês, a escola mesmo no centro de Londres, os professores fantásticos e colegas de todos os cantos do mundo fazem com que o inglês melhore exponencialmente. Apesar do rigor que a escola sempre demonstrou a aulas são dadas de maneira a que nunca se tornem aborrecidas, tendo sempre atividades e exercícios entre todos os alunos o que nos permitia não só apreender a língua como também conhecer os nossos colegas.

Por outro lado a casa partilhada, as viagens/passeios e as saídas à noite com colegas de todo o mundo, onde a língua comum era o inglês permitiu a melhoria ainda mais rápida da mesma. Em segundo lugar a cidade, tendo as manhãs ocupadas com aulas e as tardes livres foi me possível visitar muito do que Londres tem para oferecer, mas posso dizer que um mês não chega.

Em Londres é possível ver um pouco de todo o mundo, todas as nacionalidade e culturas, todos os géneros e feitios, todas as comidas e bebidas, inúmeros museus e mercados, peças de teatros e musicais, animação de rua e grafites, pubs e discotecas, enfim um mundo de coisas que me foi possível conhecer.

Para dar alguns exemplos, durante este mês, visitei entre outros os Museus da Ciência e História Natural, experimentei comida da Etiópia, Líbano e Argélia, fui a um musical em homenagem ao Michael Jackson, fui à cidade de Oxford, assisti a um jogo de futebol num estádio inglês, experimentei um sem número de cervejas inglesas, conheci a fantástica noite de Londres como um bar com excelentes concertos de música ao vivo, uma discoteca que era um antigo teatro ou mesmo um bar enorme onde a noite era passada a jogar ping pong, fui a um roof top no 35º andar com uma das melhores vistas da cidade, fiz um picnic em Hyde Park e visitei um sem número de sítios turísticos da cidade.
Esta foi a cidade mais rica que já conheci até ao momento.

As novas pessoas e culturas, começando pela casa onde vivia em que as pessoas eram todas de nacionalidades diferentes, na turma onde era o único português e nas visitas e saídas à noite onde todos os dias conhecíamos pessoas dos quatro cantos do mundo é possível perceber a diversidade cultural que se vivia.

Para terminar e relativamente às dúvidas mais banais, mas que por vezes podem parecer um enorme obstáculo para quem quer ter este tipo de experiência em Londres. Por todas estas razões e mais algumas esta foi uma viagem fantástica e que recomendo a todos.”

Diogo Gaspar
Curso de Inglês Económico em Londres, Inglaterra.

CURSO DE INGLÊS ECONÓMICO EM LONDRES

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Mikaela em Bournemouth

| Happy Global People | No Comments
"Bournemouth, a cidade mais feliz do Reino Unido. Foi assim nomeada por um estudo feito em 2007. Apesar dos dias cinzentos esta bonita e acolhedora cidade situada no Sul de...

Ana em Oxford

| Happy Global People | No Comments
"Foi a melhor experiência educativa que já tive, os professores, os colegas a família de acolhimento tudo! Uma experiência incrível que repetia outra vez! A vossa escola foi incrível comigo, pela...

Sofia em Londres

| Happy Global People | No Comments
"Já cheguei a Londres, correu tudo bem, estou agora no transfer a ir para o Campus! Estou a adorar de verdade, foi a melhor ideia que já tive e não...

Joana em Londres

| Happy Global People | No Comments
"It was my first day in London. I was nervous, of course! I arrived at the school where I was going to attend a course in the afternoon during all...

EVENTOS

Open Day Lisboa e Porto

Vamos estar em Open Day em Lisboa, dia 22 janeiro, e no Porto, dias 16 e 21 janeiro, para apresentação e informação sobre Estágios, Au Pair, Voluntariado e Cursos de... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 5 fevereiro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os programas,... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 29 janeiro, com dois workshops de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais e Viver e Trabalhar no Reino Unido.  Somos oradores convidados e... Ler Mais

Sessões ao sábado

Vamos realizar sessões em Lisboa e no Porto, dia 1 fevereiro (sábado), sobre Cursos de Inglês no Verão para grupos de jovens com acompanhamento. Descubra quais os os destinos e... Ler Mais