>

Diogo em Londres

By Novembro 27, 2017Happy Global People

Londres e aprender inglês são duas coisas que não se dissociam. A pensar nisso, os jovens escolhem a cidade “que tem tudo para oferecer” e não se arrependem. O Diogo saiu de Portugal com três objetivos:

1- Melhorar o inglês;
2- Conhecer uma das cidades mais cosmopolitas e famosas do mundo;
3- Conhecer novas pessoas e culturas.

E também com apenas três palavras descreveu a sua passagem por Londres:
“It was amazing!!!”… “No final da viagem posso dizer que todos eles foram largamente atingidos. Durante um mês aprendi, viajei, conheci, diverti-me e aproveitei ao máximo, numa cidade que tem tudo para oferecer”.

Não fosse o 3 o número perfeito, arriscamos-nos a afirmar que para este participante não havia escolha mais perfeita do esta. Fica aqui a história da sua experiência durante o curso de inglês.

“O melhor resumo que posso fazer da minha estadia em Londres é “It was amazing!!!
À partida para terras de sua majestade esta viagem passava essencialmente por três objetivos: melhorar o inglês, conhecer uma das cidades mais cosmopolitas e famosas do mundo e conhecer novas pessoas e culturas.
Chegada: ao chegar ao aeroporto (Stansted) apanhei um comboio até uma estação central em Londres e daí fui de metro até à residência que me tinha sido destinada onde estava uma pessoa a minha espera, que me mostrou a casa e apresentou os colegas de casa.
Transportes: da minha residência até à escola demorava 30 minutos de metro (estava na zona 2), o que tinha várias vantagens, desde não perder muito tempo com transportes durante o dia e mesmo à noite depois do metro fechar tinha sempre autocarros para casa.
Segurança: nada a apontar, a qualquer hora do dia, noite ou madrugada nunca reparei em qualquer tipo de problema. Fazer a viagem sozinho: deixa de ser uma dúvida a partir do primeiro dia, dado a quantidade de pessoas novas que se conhece, mas que apesar de tudo este tipo de viagem permite aproveitar a liberdade de viajar sozinho onde podes ver e fazer o que quiseres sem qualquer tipo de compromisso.

Escola: em primeiro lugar o curso intensivo é uma excelente aposta para melhorar o inglês, a escola mesmo no centro de Londres, os professores fantásticos e colegas de todos os cantos do mundo fazem com que o inglês melhore exponencialmente. Apesar do rigor que a escola sempre demonstrou a aulas são dadas de maneira a que nunca se tornem aborrecidas, tendo sempre atividades e exercícios entre todos os alunos o que nos permitia não só apreender a língua como também conhecer os nossos colegas.

Por outro lado a casa partilhada, as viagens/passeios e as saídas à noite com colegas de todo o mundo, onde a língua comum era o inglês permitiu a melhoria ainda mais rápida da mesma. Em segundo lugar a cidade, tendo as manhãs ocupadas com aulas e as tardes livres foi me possível visitar muito do que Londres tem para oferecer, mas posso dizer que um mês não chega.

Em Londres é possível ver um pouco de todo o mundo, todas as nacionalidade e culturas, todos os géneros e feitios, todas as comidas e bebidas, inúmeros museus e mercados, peças de teatros e musicais, animação de rua e grafites, pubs e discotecas, enfim um mundo de coisas que me foi possível conhecer.

Para dar alguns exemplos, durante este mês, visitei entre outros os Museus da Ciência e História Natural, experimentei comida da Etiópia, Líbano e Argélia, fui a um musical em homenagem ao Michael Jackson, fui à cidade de Oxford, assisti a um jogo de futebol num estádio inglês, experimentei um sem número de cervejas inglesas, conheci a fantástica noite de Londres como um bar com excelentes concertos de música ao vivo, uma discoteca que era um antigo teatro ou mesmo um bar enorme onde a noite era passada a jogar ping pong, fui a um roof top no 35º andar com uma das melhores vistas da cidade, fiz um picnic em Hyde Park e visitei um sem número de sítios turísticos da cidade.
Esta foi a cidade mais rica que já conheci até ao momento.

As novas pessoas e culturas, começando pela casa onde vivia em que as pessoas eram todas de nacionalidades diferentes, na turma onde era o único português e nas visitas e saídas à noite onde todos os dias conhecíamos pessoas dos quatro cantos do mundo é possível perceber a diversidade cultural que se vivia.

Para terminar e relativamente às dúvidas mais banais, mas que por vezes podem parecer um enorme obstáculo para quem quer ter este tipo de experiência em Londres. Por todas estas razões e mais algumas esta foi uma viagem fantástica e que recomendo a todos.”

Diogo Gaspar
Curso de Inglês Económico em Londres, Inglaterra.

CURSO DE INGLÊS ECONÓMICO EM LONDRES

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Ana em Inglaterra

| Happy Global People | No Comments
"Através do vosso programa, vim para Inglaterra cuidar de crianças durante 6 meses. Apenas semanas após ter aterrado em Londres e ter conhecido a minha família, percebi que foi a...

Cátia no Vietname

| Happy Global People | No Comments
"Fui apenas duas semanas para Hohn Chi Min, no Vietname, mas posso dizer que foram as duas semanas mais enriquecedoras de sempre! Para todos os que têm alguma dúvida em...

Susana em Londres

| Happy Global People | No Comments
"Au Pair é um programa ótimo e não é caro. Se estiveres em dúvida pensa nisto: viajar quase de borla. Quem não quer? Melhor experiência para se abraçar enquanto és...

Beatriz na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
"Estive duas semanas no Projeto Horizonte Africano, na África do Sul, e só tenho pena de não ter tido a oportunidade de ficar mais algumas. O trabalho que fiz foi...

EVENTOS

Open Day em Lisboa

Vamos estar em Open Day, dia 5 de dezembro, no nosso escritório para sessões de informação e apresentação sobre os nossos programas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 17 de dezembro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 20 dezembro, com um Workshop de grupo. Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas e apresentar os programas que temos... Ler Mais

Sessões em Lisboa, cursos inglês para jovens no verão

Vamos realizar duas sessões de esclarecimento, dia 15 de dezembro (sábado), às 10h00 e 12h00, sobre Cursos de Inglês no Verão para Grupos de Jovens em Inglaterra, Irlanda, EUA e... Ler Mais