Gonçalo e Margarida em Itália

By Novembro 27, 2017Happy Global People

“A nossa experiência na pequena cidade de Otranto, no Sul de Itália será algo que jamais nos iremos esquecer.
Estivemos lá dois meses e dez dias, desde 20 de junho a 31 de agosto, e podemos dizer que foi uma montanha russa. Dia 20 de junho, embarcamos nós para Itália, país que nunca tínhamos antes visitado. A cidade onde calhamos, Otranto, era-nos totalmente desconhecida, sabíamos que era bem no fundo do salto da bota, um mundo que parecia do outro lado do mundo!

Depois das despedidas no Porto e de quase perdermos o avião em Barcelona, chegamos finalmente a Brindisi, o aeroporto mais perto da cidade que nos iria acolher. O avião chegou atrasado e a pessoa que nos ia buscar tinha desaparecido, tentamos procurar, ligar, trocar email e lá apareceu um rapaz, de quase dois metros, super stressado, que seria a pessoa que nos iria levar. A viagem foi atribulada, o rapaz estava com uns problemas na família, e apesar da comunicação ser confusa lá conversámos os três durante o caminho. O Gonçalo adorou-o, conduzia depressa, era super divertido e sempre preocupado se estávamos bem, eu, nunca na minha vida rezei tanto para chegarmos inteiros aonde quer que fossemos, pois a velocidade e a descontração dele estavam a pôr-me em pânico, por muito simpático que ele fosse!

Depois de chegarmos foi o terror. Dois dos rececionistas vieram ter connosco, levaram-me a mim para a casa onde todas as raparigas dormiam e o Gonçalo para o quarto dos rapazes. Caiu-me tudo. Não sabia que me iam separar dele, que íamos ficar em espaços diferentes, cada um por si. Nesses dois dias que seguiram só me queria ir embora, sentia que o meu quarto não tinha condições nenhumas para as expetativas que tinha criado na minha cabeça. Eu e o Gonçalo estávamos desanimados, parecia que ninguém nos explicava nada, ninguém queria saber de nada (o que não era verdade) e só queríamos ir para ao pé das nossas famílias.

Estivemos três dias “de férias”, desanimados claro, mas fomos à praia, passeamos e conhecemos a cidade de Otranto. Até que decidimos que tínhamos que pôr um ponto final naquela nossa atitude negativa. Estávamos num país incrível, numa cidade de tirar o fôlego, com pessoas tão simpáticas e sempre dispostas a ajudar-nos, e a única coisa que pensávamos era em ir embora? Estávamos doidos só podia! A partir daí foi sempre a andar!

Começamos por ajudar as senhoras do pequeno almoço, Tina e Helena, pessoas incríveis, sempre disponíveis, a cuidar dos seus meninos portugueses! Depois passamos para o bar, onde estivemos o resto do Verão. No inicio o complicado era entender o
italiano, nunca tínhamos tido contacto com a língua, então andávamos feitos malucos, para trás e para a frente, a pedir ajuda, “Serena, how do you say this, Georgia how do you say that, Geovana what does this mean, Mateo, the jacuzzi doen’t work! Massimo help me please!!!” e continuou a ser um pouco assim até ao final, podemos admitir!! Ahahah

Íamos à praia todas as manhãs! Um mar I-N-C-R-Í-V-E-L, temperaturas ótimas, um ambiente espetacular! Tínhamos tempo para tudo, metíamos nos autocarros e passávamos as manhãs a visitar cidades diferentes, íamos à praia, namorávamos, fazíamos novas amizades com o pessoal do hotel e até mesmo com os hospedes! As pessoas eram no geral muito simpáticas e admiravam-nos muito por termos ido assim uma temporada para um país diferente trabalhar.

Foi uma experiência incrível! Amizades que nunca iremos esquecer, o Gonçalo tem agora dois novos “irmãos”, um eslovaco e um italiano, e vocês não imaginam o que eu passei para os aturar! A altura da despedida foi difícil. Tanto nos queixamos no inicio e no fim estávamos divididos, queríamos muito voltar para ao pé das nossas famílias e amigos, mas também nos custou muito deixar aquele sitio! É impossível conseguir contar todas as aventuras e todos os momentos. Só temos uma certeza, se pudéssemos, repetíamos tudo de novo e ainda mais intensamente.

Crescemos muito e a nossa relação mudou totalmente. Estamos muito mais unidos e compreensivos. Só temos a agradecer a todos os que nos aturaram em Itália estes meses, ás nossas famílias por não nos deixarem desistir e fazer com que esta aventura fosse possível. E claro à VidaEdu e à equipa local por fazerem estas coisas acontecerem.
È stato um viaggio meraviglioso! (Foi uma viagem maravilhosa!)”

Gonçalo Meireles e Margarida Guerreiro
Experiência Profissional Remunerada em Itália

Programa em Itália

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Ana em Inglaterra

| Happy Global People | No Comments
"Através do vosso programa, vim para Inglaterra cuidar de crianças durante 6 meses. Apenas semanas após ter aterrado em Londres e ter conhecido a minha família, percebi que foi a...

Cátia no Vietname

"Fui apenas duas semanas para Hohn Chi Min, no Vietname, mas posso dizer que foram as duas semanas mais enriquecedoras de sempre! Para todos os que têm alguma dúvida em...

Susana em Londres

| Happy Global People | No Comments
"Au Pair é um programa ótimo e não é caro. Se estiveres em dúvida pensa nisto: viajar quase de borla. Quem não quer? Melhor experiência para se abraçar enquanto és...

Beatriz na África do Sul

"Estive duas semanas no Projeto Horizonte Africano, na África do Sul, e só tenho pena de não ter tido a oportunidade de ficar mais algumas. O trabalho que fiz foi...

EVENTOS

Open Day em Lisboa

Vamos estar em Open Day, dia 5 de dezembro, no nosso escritório para sessões de informação e apresentação sobre os nossos programas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 17 de dezembro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 20 dezembro, com um Workshop de grupo. Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas e apresentar os programas que temos... Ler Mais

Sessões em Lisboa, cursos inglês para jovens no verão

Vamos realizar duas sessões de esclarecimento, dia 15 de dezembro (sábado), às 10h00 e 12h00, sobre Cursos de Inglês no Verão para Grupos de Jovens em Inglaterra, Irlanda, EUA e... Ler Mais