Grupos em Cabo Verde 2023

By Dezembro 5, 2023Happy Global People

Conheça as histórias dos nossos voluntários que viajaram em grupo para Cabo Verde, no verão de 2023, na companhia do líder português, para fazerem voluntariado internacional.

Deixamos também um vídeo e algumas fotografias dos projetos, das visitas guiadas e atividades em que estiveram envolvidos, durante duas semanas.

Conheça o programa de voluntariado em grupo em Cabo Verde, para o verão de 2024, neste link

“Fazer voluntariado sempre foi um sonho, e pude realizá-lo no Tarrafal, onde passei duas semanas maravilhosas.
Foram dias repletos de emoções onde nunca faltou amor.
Convivi com pessoas encantadoras que tornaram esta aventura inesquecível. Guardo todos os seus sorrisos e abraços no meu coração.
Obrigada pela melhor experiência 💚 ”

Isabel Fernandes Voluntariado Internacional em grupo, Cabo Verde 2023

“(…)1- O melhor momento da viagem foi o dia que fomos à praia com as crianças, fizemos várias atividades e passámos um bom tempo com elas. Foi o melhor dia.
2- Nunca vou esquecer os momentos que passei com o meu grupo no tempo livre, e os momentos com as crianças na escola.
3- A melhor aprendizagem da experiência, é que aquelas crianças com tão pouco, conseguem ser bastante felizes, ou pelo menos mostram ser. Mais felizes do que as que vejo em Portugal e que têm muito mais.”

Miguel Simões Voluntariado Internacional em grupo, Cabo Verde 2023

“Passar para palavras o que vivi naquelas duas semanas não é fácil.
Foram duas semanas incríveis que me vão marcar para sempre. Os sorrisos e os abraços das crianças e a recetividade calorosa de toda a comunidade do Tarrafal, jamais serão esquecidos apesar de desafiadoras, uniram pessoas muito diferentes. Apesar das nossas diferenças, nunca nos esquecemos do nosso objetivo e missão comum. Vão ficar amizades para sempre.
Por último, mas não menos importante, salientar a disponibilidade e entrega do Ivandro, a paciência da Sofia, o carinho e cozinhados da Bety, e a alegria e energia da Ariana que sem dúvida tornaram este voluntariado ainda mais especial. Confesso que um bocadinho de mim ficou no Tarrafal e tenho a certeza de que voltarei um dia.”

Ana Henriques Voluntariado Internacional em grupo, Cabo Verde 2023

“Vamos lá, meu nome é Júlia Diniz e fiz o voluntariado no Tarrafal -> foi a melhor experiência da minha vida, estou super ansiosa para voltar.
É extremamente difícil e impossível escolher meu momento favorito, pois não existe um único momento, nas 2 primeiras semanas tive a oportunidade de ensinar inglês para as crianças mais velhas e foi um momento extremamente gratificante, ver a vontade deles de aprender e ver que eu de alguma forma ajudei é um sentimento inexplicável.
Eu amei tanto que aumentei o meu programa para mais uma semana, hahahah, na terceira semana ensinei inglês para as crianças mais novas, foi uma experiência totalmente diferente das 2 primeiras semanas, influenciar e ajudar na base e ver a evolução desde o começo é um sentimento inexplicável.
Eu sinto que é um sentimento único, intenso e verdade que só quem estava lá pode entender.
O que eu nunca vou esquecer?
TUDO KKKKK!
É impossível esquecer as amizades que fiz, os abraços que dei, as conversas e experiências trocadas, as risadas, os sorrisos.
Eu falo que fui para ajudar e quem na verdade foi ajudada fui eu, curei coisas e preenchi espaços que nem sabia que tinha, tenho certeza que saí uma outra pessoa.
A melhor aprendizagem que levei é que muitas vezes pensamos que sabemos de muito e na verdade não sabemos de nada, que já vivemos de tudo e na verdade não vivemos nada.
Eu tenho muita gratidão pelas pessoas que conheci, pelas habilidades que desenvolvi, pela cultura que aprendi.
Obrigada VidaEdu por todo o suporte e carinho, especial à Sofia e Ivandro, que fizeram tudo ser possível ❤️”

Júlia Diniz Voluntariado Internacional em grupo, Cabo Verde 2023

“Desde há muito tempo que pensava fazer voluntariado no estrangeiro. Mas sempre fui adiando porque nunca era a altura certa, nem tão pouco sabia com quem me aventurar e falar sobre a possível experiência. Até ao dia em que encontrei a VidaEdu.
Ainda foram alguns meses a ponderar, mas decidi finalmente que seria em 2023. Posso dizer que graças à vossa empresa cumpri um dos meus objetivos pessoais. Explorar um país e conhecer as suas raízes de uma forma diferente.

A comunhão com as crianças e com os meus companheiros de viagem, foi algo muito importante para mim. Possivelmente por ser a mais velha do meu grupo, olhei para esta experiência de uma forma diferente. Para além de querer dar o meu contributo a quem precisa, queria conhecer-me ao ponto de saber que diferença poderia vir a fazer na vida desta gente.

Percebi que posso não fazer muita diferença, mas que o meu legado e a minha pegada ficaram naquela escola e quem sabe em alguma das muitas crianças que lá estudavam. Por muito simples que possa ter sido o meu contributo, sinto-me feliz por ter feito esta experiência e hoje poder incentivar outros a fazerem o mesmo.

Obrigada pela oportunidade e beijinhos a toda a equipa.”

Regina Santos Voluntariado Internacional em grupo, Cabo Verde 2023

“A chegada a Portugal foi um misto de emoções em que pensei seriamente voltar para o Tarrafal.
Foi uma experiência que me desafiou muito, primeiramente não estava com ideias de fazer o voluntariado internacional naquele destino, mas sim África do Sul e com outro tipo de atividades, mas agora que passaram dois meses do meu regresso, posso afirmar que a experiência que eu vivi irá ficar para sempre no meu coração.
Ainda me emociono bastante ao falar dela, tenho imensas saudades das crianças, do Ivandro, da Bety, da Ari e da nossa querida Sofia (líder portuguesa), que foi uma pessoa que eu adorei conhecer e estava sempre disponível para ajudar, para nos ouvir e que tem um coração do tamanho do mundo. Espero que a vida sorria a todos, pois merecem e são pessoas a quem vou estar eternamente grata!

Com a experiência, foi me dada a oportunidade de vivenciar uma realidade tão diferente da minha, mas que apesar disso deu-me uma perspetiva totalmente diferente sobre inúmeras coisas e uma delas é que a felicidade está nas coisas mais simples, no dar sem esperar receber algo em troca, mas que mesmo dando o pouco que seja, o que recebemos é em dobro.
Posso mesmo afirmar que eu nunca me senti tão feliz como fui no Tarrafal, não ter de me preocupar com o telemóvel, com as coisas banais do dia a dia, apenas VIVER porque aquela terra tem essa magia, podíamos não ter os luxos que temos e o conforto que temos nas nossas casas, mas eu senti me tão bem-recebida por todos e tão bem acolhida, como se essas pessoas fossem família.

Não vou esquecer aquela escola, aquelas crianças, as atividades que eles faziam connosco, o salão como eles chamam, os abraços os beijinhos. Também não vou esquecer as viagens naquelas carrinhas e o sr. Nino com as suas músicas.
E um momento que também penso que todos nunca vão esquecer, foi preparar-mos uma festa surpresa de aniversário para o Ivandro, a sua primeira festa, com bolinho, velas e decoração, senti que naquele momento o grupo estava muito emocionado e o Ivandro ficou muito feliz com o gesto.

Adorava poder voltar a ter esta experiência, voltar ao Tarrafal e voltar a ajudar no que fosse, penso todos os dias em quando poderei regressar e voltar a encontrar as crianças, ver como elas estão, ver a evolução delas, ver a comunidade, a escola. Sentir que, realmente isto é que faz sentido, sermos humanos e estarmos dispostos a ter tempo com quem nos faz feliz.

A frase que escolhi para marcar a minha passagem nesta experiência por Cabo Verde e pelo Tarrafal foi:
Do more of what makes you happy 🤍

VidaEdu, agradeço a oportunidade que me deram nesta experiência e a todos as pessoas que direta ou indiretamente contactaram comigo e tornaram o meu sonho real. Um agradecimento especial à equipa local e ao coordenador local!”

Vera Amaral Voluntariado Internacional em grupo, Cabo Verde 2023

“Desde já quero agradecer a toda a equipa que tornou a viagem numa viagem inesquecível. Fizeram um trabalho fantástico em organizar tudo ao pormenor para que nada pudesse correr mal.

Desta viagem levo momentos fantástico que nunca esquecerei. Estar com estas crianças e partilhar momentos com elas foi das memórias mais bonitas que levarei comigo e, sendo eu professora, os momentos em sala de aula tiveram outro sabor. Foi incrível como eles nos aceitaram tão bem e como quiseram aprender, mesmo tendo em mente a hora de ir brincar. Para além disso, foi muito gratificante fazer a recuperação do espaço, de certa forma foi algo nosso que deixamos lá e que contribui para a felicidade de todos.

De modo geral, foi uma experiência que superou todas as minhas expectativas, fiquei completamente deslumbrada com a ilha, com a cultura e com as pessoas. Tudo isto tornou a despedida muito dolorosa, senti que estava a deixar algo muito importante para trás. Mas acredito que um dia irei regressar para matar saudades e definitivamente será com a VidaEdu porque fizeram um trabalho fantástico.
Muito obrigada por tudo!”

Raquel Barbosa Voluntariado Internacional em grupo, Cabo Verde 2023

GALERIA DE IMAGENS

VOLUNTARIADO INTERNACIONAL EM GRUPO EM CABO VERDE

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Grupos em Cabo Verde 2023

| Happy Global People | No Comments
Conheça as histórias dos nossos voluntários que viajaram em grupo para Cabo Verde, no verão de 2023, na companhia do líder português, para fazerem voluntariado internacional. Deixamos também um vídeo...

Francisco em Cabo Verde

| Happy Global People | No Comments
"Agradeço toda a vossa ajuda e empenho na concretização desta viagem que terminou no passado sábado. A minha estadia no Tarrafal foi incrível. A melhor experiência da minha vida. É...

Isabel em Cabo Verde

| Happy Global People | No Comments
"Foi sem dúvida a melhor escolha que fiz na minha vida. Foram duas semanas incríveis, de uma cultura muito diferente da minha, e não podia estar mais grata. Fiz o...

Inês em Cabo Verde

| Happy Global People | No Comments
"A minha viagem foi maravilhosa conheci pessoas incríveis, encantadoras e partilhamos experiências, o que fez que eu viesse uma pessoa mais rica enquanto ser humano e espiritual. Nunca vou esquecer...

EVENTOS

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 25 de junho, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais Online. Descubra... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais