Inês e Flávio no Reino Unido

By Agosto 22, 2020Happy Global People

“A experiência foi incrível, deixamos aqui algumas fotos e um pequeno texto destinado a pessoas que estejam a pensar em ter o mesmo tipo de experiência.
Agradecemos por toda a vossa ajuda e apoio, foi imprescindível para que tudo corre-se pelo melhor.
Com certeza contaremos de novo com os vossos serviços, até porque agora o bichinho de viajar esta cada vez maior dentro de nós!
Um bem-haja a toda a vossa equipa.

O nosso nome é Inês e Flávio, somos dois amigos que resolveram ir à descoberta do Reino Unido. Estamos sem sombra de dúvida a adora realizar este período de paragem, mas ao mesmo tempo de aprendizagem. Se assim nos é permitido afirmar, Inglaterra surpreendeu-nos completamente.

Quando chegamos ansiosos por contemplar e, obviamente, fotografar os locais mais famosos e característicos deste país , trazíamos connosco a certeza de encontrar um pais cinzento e chuvoso, mas era precisamente o oposto que estava à nossa espera!

Um pais lindíssimo, com paisagens incríveis, suportado ao longo dos anos por uma longa historia de conquistas e também derrotas que o tornaram exactamente naquilo que é hoje, mas talvez o melhor disto, seja o facto deste enorme legado de cultura e, simultaneamente, orgulho para os seus habitantes estar ao dispor de todos nós permitindo-nos assim viajar no tempo e desfrutar de uma historia única.

Estamos a realizar esta experiência à alguns meses, viemos para ficar 6 meses a trabalhar num pub e restaurante a sensivelmente 62 km de Londres. Assim que chegamos fomos alojados no segundo andar do edifício onde se encontra o pub, partilhando a casa com alguns colegas de trabalho de outras nacionalidades.

Assim, fomos introduzidos à grande tarefa que nos levou a iniciar esta jornada: desenvolver de uma vez por todas o inglês e, simultaneamente, descobrir novas culturas e novas formas de ver o mundo.

Tem sido uma experiência incrível, fomos integrados numa equipa relativamente pequena, mas que abrange uma grande variedade de tarefas. Todos os nossos colegas de trabalho e também o gerente e o dono do estabelecimento tem sido incansável, tentando proporcionar-nos o máximo de conforto e aprendizagem.

Viajamos regularmente uma vez que conseguimos juntar as folgas e, portanto, já conhecemos praticamente toda a cidade de Londres! Relativamente ao país em si, acreditamos que quem vier já com o alojamento garantido, consegue ter uma qualidade de vida bastante digna aqui por terras de sua majestade, até porque o preço da alimentação é bastante semelhante ao de Portugal, sendo que o salário é maior! Os transportes são a nosso ver super fáceis de utilizar se bem que um pouco limitados nas zonas mais periféricas de Londres e importante realçar bastante caros, mas nada de exorbitante.

Ao nível da saúde e uma vez que infelizmente tivemos que recorrer aos seus serviços, atendimento impecável nada haver com alguns hospitais em Portugal, e uma vez que se esteja a trabalhar com tudo legalizado, não há necessidade de pagar nada, nem exames, nem consultas, nem mesmo medicação receitada pelo médico, é tudo gratuito. Quanto à medicação sem receita, há imensas farmácias espalhadas por todo o país com vários tipos de medicamentos, alguns deles iguais aos vendidos em Portugal.

Talvez a única coisa que destacamos pela negativa seja mesmo a gastronomia, com uma alimentação bem diferente da mediterrânica do nosso país, os ingleses apostam sobretudo nos fritos, sandes e sopas geralmente confeccionadas com natas, aquilo que sugerimos é tentar contornar esse problema cozinhando os seus próprios pratos sempre que podem, tal como nós fazemos uma vez que a qualidade dos produtos é excelente.

Por fim, em jeito de balanço e visto que estamos já a dois meses do fim da experiência, consideramos que fazer esta pausa foi a melhor ideia que nos ocorreu nos últimos tempos! O nosso nível de inglês está muito melhor do que quando chegamos, em termos económicos melhoramos sem duvida a nossa situação, mas principalmente porque saltamos para fora da nossa zona de conforto e galgamos mundo, esta é sem duvida a maior de todas as satisfações, uma vez que somos ambos bichos de viagem, e descobrir novos lugares, novas paisagens, novas culturas… É o que mais nos faz vibrar e crescer enquanto seres humanos.

Por isso, queremos continuar a descobrir o nosso planeta, afinal ele é até agora o único que temos, e com a ajuda da VidaEdu conseguiremos continuar a nossa jornada!!! Até porque, e falando agora para ti que estás a ler isto sem ter bem a certeza se deves ir ou ficar, lembrar-te que um dia daqui a muitos anos, quando deitares a cabeça na almofada, o que te vai vir à mente são os momentos em que saíste da tua zona de conforto e crias-te, instantes, segundos e dias diferentes dos que vives rotineiramente.

Por isso, gostaríamos de terminar com a frase que nos serve de inspiração: O céu é o limite, e tu és imbatível.”

Inês e Flávio 
Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido

PROGRAMA NO REINO UNIDO

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Nídia no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
Home Talk com Nídia Oliveira Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido Estivemos à conversa com a Nídia que está a fazer o programa do Reino Unido, desde março 2020, que...

Inês e Flávio no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"A experiência foi incrível, deixamos aqui algumas fotos e um pequeno texto destinado a pessoas que estejam a pensar em ter o mesmo tipo de experiência. Agradecemos por toda a...

Rute no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"A experiência profissional de cinco meses em Inglaterra correspondeu totalmente às minhas expectativas - desde as duas semanas de curso de inglês em Londres, até à experiência profissional no hotel...

Sara no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"Nem sei por onde começar, sempre que penso nesta experiência sinto um misto de emoções… Mas bem, comecemos pelo início! Em 2016, acabei o secundário e sentia que não queria...

EVENTOS

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 2 de março, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais... Ler Mais

Live Cursos de Línguas

Na quinta feira, às 18h30, assista à Home Talk sobre Cursos de Línguas no estrangeiro. Vamos falar sobre os cursos, com a equipa e com quem já fez, para nos contar... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dias 12 e 24 de março, com dois Workshop online sobre Cursos e Estágios Internacionais e sobre os programas Au Pair.  Somos oradores convidados... Ler Mais