Lina, Leonardo, Henrique no Chipre

By Julho 31, 2023Happy Global People

Conheça as histórias dos três amigos que decidiram fazer um estágio remunerado no Chipre. Foi uma “experiência incrível”, a nível profissional e pessoal, “Vale muito a pena!!!” A Lina, o Leonardo e o Henrique já regressaram e estão a fazer as malas para uma nova experiência, agora na Irlanda!

“Desde algum tempo que queria mudar o rumo da minha vida, sair da minha zona de conforto e ir para algum país estrangeiro era o meu objetivo.

Primeiro, a minha ideia era mudar-me para o Canadá ou para Inglaterra, porque tenho família lá, mas ainda assim não me estava a cativar tanto a ideia como esperava, então meti-me a pesquisar na internet e o mais engraçado é que a VidaEdu veio até a mim, estava eu no Instagram e apareceu-me um anúncio, cliquei e comecei a ver e despertou-me logo o interesse.

Entretanto, dois amigos meus estavam na mesma situação, começamos a falar de uma agência e tal, e logo percebemos que estávamos a falar do mesmo, então foi aí que começou a aventura. Começamos a tratar de tudo com a agência, que nos ajudou imenso, e sem a VidaEdu esta experiência não seria possível.

Escolhemos Chipre e este país não só nos escolheu também como nos acolheu, desde o primeiro dia que foram incansáveis connosco aqui no hotel, conhecemos pessoas de várias nacionalidades, fizemos amizades para a vida, crescemos e evoluímos pessoal e profissionalmente, cheguei aqui sem saber nada de trabalhar em restauração e posso dizer que saio daqui com uma nova aprendizagem, com uma mentalidade diferente e acima de tudo com muito orgulho de mim mesma, vivi e estou a viver coisas aqui que tenho a certeza que nunca iriam acontecer se não tivesse saído da minha zona de conforto, vale muito a pena!!!

Adoro comer sushi, e longe das minhas ideias que estaria a trabalhar num restaurante asiático no outro lado do mundo, não somos apenas colegas de trabalho, somos uma equipa, uma família, pessoas que vou levar comigo sempre no coração, e não só, em geral no hotel.

Infelizmente, a nossa experiência está a chegar ao fim, e voltamos com muita bagagem, literalmente também vá ahahah, mas já estamos preparados para a próxima, costuma-se a dizer que custa é começar, e o meu conselho é que não fiquem parados à espera que a vida aconteça, mas sim façam a vida acontecer e acima de tudo, façam valer a pena, porque experiência vira conhecimento, e essa “bagagem” ninguém nos pode tirar.”

Lina Raposo
Experiência Profissional Remunerada no Chipre

“Comecei a pensar em fazer uma experiência fora do meu país, pois queria desenvolver-me a nível pessoal e profissional. E nada melhor do que sair da nossa zona de conforto para perceber do que somos capazes de atingir quando queremos realmente algo. Para além de que sempre foi um sonho meu explorar e trabalhar em países diferentes.

Pela primeira vez na minha vida, deixei o meu lar e o meu país à procura de me encontrar como pessoa, de algo que me fizesse ver que sou capaz de muito mais, de desenvolver o meu inglês, de ser independente e, acima de tudo, de viver em qualquer parte do mundo. Não poderia estar mais feliz com a minha escolha, pois esta fez-me ver do que sou capaz tanto a nível pessoal como profissional.

Com esta experiência, fiz grandes amizades, tanto no trabalho como fora dele. Conheci pessoas que, certamente, levarei comigo para toda a vida. Sei que, também, deixarei a minha marca neste hotel e nas pessoas com quem trabalhei e aprendi imenso. Fez-me sentir apreciado pela pessoa e pelo trabalhador que sou.

Quanto ao país que escolhi para esta minha primeira experiência (Chipre), não poderia estar mais satisfeito. Apesar de fazer parte da Europa, sentimos que estamos num país fora dela, mas, ao mesmo tempo, com algumas semelhanças. Para quem gosta de bom tempo, praia e águas cristalinas (como eu), este é o destino ideal. Apesar de trabalhar 6 dias semanais, passeei e conheci muito deste país.

Quero finalizar este testemunho dizendo que irei concluir esta experiência com o sentimento de dever cumprido, pois vim com o objetivo de me desenvolver como pessoa, como profissional e este foi concluído com sucesso! Sinto-me realizado pelo que consegui desenvolver nesta aventura. Sinto que melhorei o meu inglês, como pessoa, como trabalhador e, principalmente, como Homem.

Só tenho a agradecer às pessoas do programa VidaEdu por toda a disponibilidade e cooperação na concretização deste meu sonho que é explorar e trabalhar fora do meu país. E, certamente, não será a última, pois já estou com o pensamento na próxima experiência.”

Leonardo Bernardo
Experiência Profissional Remunerada no Chipre

“O objetivo era sair da zona de conforto, viver uma experiência única e ganhar conhecimentos que seriam uma mais-valia para mais tarde. Eu e mais dois amigos tivemos a oportunidade de viver 10 meses no Chipre e tivemos uma experiência incrível nesta ilha do mar Mediterrâneo.

É sempre gratificante quando vivemos de perto uma nova cultura, uma nova língua e novos costumes. Para além disso há imensas paisagens fascinantes desde praias com águas cristalinas, a grandes miradouros rochosos e ainda a sensação de estar a viver noutro país ao ver as montanhas e pequenas vilas cheias de neve no inverno.

A adaptação a outro país é sempre algo desafiante, mas com o tempo aprendi a valorizar as diferenças e desfrutar a vida no momento, vivendo de experiências. Assim sendo, após ter terminado esta, tenho ainda mais motivação para recomeçar num novo país.

Assim sendo, aconselho a todas as pessoas a fazerem este tipo de experiências fora de Portugal para se enriquecerem de memórias e criarem amizades. Foi sem dúvida um período inesquecível na minha vida, onde volto extremamente grato por ter tido a oportunidade de vivenciar tudo o que este país tem para oferecer.”

Henrique Alexandre
Experiência Profissional Remunerada no Chipre

ESTÁGIO NO CHIPRE

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Lina, Leonardo, Henrique no Chipre

| Happy Global People | No Comments
Conheça as histórias dos três amigos que decidiram fazer um estágio remunerado no Chipre. Foi uma "experiência incrível", a nível profissional e pessoal, "Vale muito a pena!!!" A Lina, o...

Ana e Rui na Irlanda

| Happy Global People | No Comments
"Já tinha visitado a Irlanda enquanto turista e na altura achei que seria um bom país para viver, por isso quando descobri o programa da VidaEdu não hesitei em inscrever-me...

André, Daniel, Fernando, Daniel em Malta

| Happy Global People | No Comments
Quatro amigos decidiram fazer o estágio remunerado em Malta e o balanço é este: "A respeito da nossa experiência, e em nome de todos nós "o famoso grupo dos 4",...

Joana na Austrália

| Happy Global People | No Comments
"A aventura foi incrível. Estive a trabalhar durante quatro meses e meio em duas quintas diferentes no Norte da Austrália. Em cada quinta tive experiências muito diferentes. Na primeira, fiz...

EVENTOS

Lisboa – Feira de Emprego

No dia 1 de março vamos estar na Bolsa de Empregabilidade de Lisboa, na sala Tejo da Altice Arena, para apresentar os Estágios Profissionais e Remunerados, bem como outros programas... Ler Mais

Porto – Feira de Emprego

No dia 12 de março vamos estar no Palácio da Bolsa, no Porto, para apresentar os Estágios Profissionais e Remunerados, bem como outros programas no estrangeiro, nos quais pode participar.... Ler Mais

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 27 fevereiro, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais Online. Descubra quais... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais