“Decidir tornar-me Au Pair foi o maior desafio da minha vida.
Ao chegar os Estados Unidos as maiores diferenças que encontrei em relação a Portugal foram: os americanos cumprimentam-se com um abraço e a forma de vestir é muito casual (tops, camisas e leggings desportivos); a fruta, legumes e charcutaria não é vendida ao quilograma, mas à libra e é extremamente fácil tirar a carta de condução nos Estados Unidos.
Relativamente ao trabalho de Au Pair, tenho a dizer que não é fácil, pois implica muita responsabilidade e paciência. Cuidar de crianças não é uma tarefa fácil e quando as crianças falam uma língua diferente da nossa ainda mais complicado se torna.




Abandonar o meu país, família e amigos foi difícil, no entanto, após completar um ano fora posso dizer que sou hoje uma pessoa mais independente e confiante das minhas capacidades. Este programa de intercâmbio permitiu-me não só melhorar o meu inglês; conhecer uma cultura diferente da minha; visitar algumas cidades, nomeadamente: Nashville, Boston, Salem, New Orleans, Miami; realizar a minha primeira roadtrip, assim como o meu primeiro cruzeiro e fazer também amigos de diferentes nacionalidades.
Eu aconselho então, a todos os jovens que gostem de crianças e pretendam não só melhorar o seu inglês como ainda conhecer/compreender melhor a cultura americana a inscreverem-se no programa de intercâmbio Au Pair. É um programa que garantidamente vai mudar a vossa vida!”
Mariana Silva
Au Pair nos Estados Unido da América

AU PAIR NOS EUA
HAPPY GLOBAL PEOPLE
As experiências de quem já fez!


