Sara na Noruega

By Novembro 17, 2017Happy Global People

“A minha experiência na Noruega começou a 8 de março. Desde o início que já sabia que ia ser algo inesquecível porque, apesar de já ter estado vários meses no estrangeiro, desta vez ia ser a primeira vez que ia sozinha.

Estou a viver na montanha, numa zona mais isolada, com uma família com três crianças e um cão. O meu trabalho é na quinta, trabalho com cabras. Resumindo, o meu trabalho baseia-se em fazer a ordenha (de manhã e ao final da tarde), alimentá-las e, durante o “Verão” (em Portugal seria considerado Inverno), levá-las a pastar.

Na zona onde estou o clima realmente é único. Por exemplo, na comemoração do Dia Nacional da Noruega, durante o desfile de comemoração, que durou cerca de uma hora, fez Sol, nevou, choveu e, no final apareceu novamente o Sol! Tal como a minha host family me avisou antes de chegar, podemos ter as quatro estações do ano em apenas 24 horas!

Desde que cheguei, já experimentei imensas coisas novas, como fazer ski, provar comida tradicional norueguesa (adoro pjalt), celebrar o Dia Nacional da Noruega, andar de mota de neve, pescar no gelo, aprender norueguês e ver auroras boreais.

Tive a oportunidade de fazer uma road trip por várias terras na Noruega, onde visitei cidades e pequenas terras com edifícios bem diferentes, incluindo igrejas do tempo dos Vikings, e paisagens que pareciam autênticos quadros. A Noruega é um país lindo, com as suas casas de madeira (vários telhados com vegetação), as suas constantes cascatas e fiordes de cortar a respiração!

Falta menos de um mês para regressar a Portugal e, apesar de já ter algumas saudades da família e amigos, estou a adorar e nunca vou esquecer esta aventura.
Agradeço à VidaEdu por realizar estes programas e por toda a ajuda que me deram!”

Sara Reis
Experiência Profissional Remunerada na Noruega

Vista de casa no Inverno

Pôr do Sol visto de casa

Cascata em Moskog

Lago gelado

PROGRAMA NA NORUEGA

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Marcos na Noruega

| Happy Global People | No Comments
"Estive seis meses na Noruega, através do programa experiência profissional, numa pequena quinta com caprinos. É um país com cultura e realidade bastante diferentes do nosso, mas proporciona uma experiência...
VidaEdu experiência profissional em hotelaria e turismo na Noruega

Francisco na Noruega

| Happy Global People | No Comments
“Há já muito tempo que ambicionava aventurar-me numa experiência além-fronteiras. Através de amigos descobri a existência deste tipo de programas por intermédio da VidaEdu e achei que era precisamente aquilo...

João na Noruega

"A minha experiência na Noruega foi fabulosa, obrigado VidaEdu. Estive 6 meses, de maio a novembro, a trabalhar numa hotel situado a uma hora e meia de Oslo. O meu...

Mariana na Noruega

| Happy Global People | No Comments
"Está a correr tudo muito bem! Estou a adorar a experiência, enriquece-me um pouco mais todos os dias. A família acolheu-me muito bem, sinto-me perfeitamente integrada. As saudades de casa...

EVENTOS

Open Day em Lisboa

Vamos realizar sessões de informação, dia 18 de julho, sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas no estrangeiro. Participe! Descubra quais os programas, os destinos e tudo... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 30 julho, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os programas,... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões dia 23 de julho, com reuniões individuais sobre Estágios, Au Pair, Voluntariado e Cursos de Línguas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no... Ler Mais

Sessão Especial em Lisboa

Vamos realizar uma sessão em Lisboa, dia 29 junho (sábado), sobre estágios profissionais e remunerados, au pair e voluntariado. Descubra quais os programas, os destinos e tudo o que precisa... Ler Mais