Sara no Reino Unido

By Março 27, 2019Happy Global People

“Nem sei por onde começar, sempre que penso nesta experiência sinto um misto de emoções… Mas bem, comecemos pelo início!

Em 2016, acabei o secundário e sentia que não queria candidatar-me à universidade naquele momento, não me sentia preparada e na verdade nem eu sabia ao certo aquilo que queria…

E foi aí que, em agosto desse mesmo ano, decidi inscrever-me no Programa de Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido com um grande amigo meu, o Hugo.
Este programa incluía uma semana de aulas de inglês (consoante o nosso nível da língua) e três meses a trabalhar na área de hotelaria.

Na primeira semana de aulas pagámos um valor extra para ficarmos na casa de uma família local, perto da Escola, e tínhamos de lá chegar um dia antes das aulas começarem, ou seja, domingo.
Como tal, partimos rumo a Londres no sábado para aproveitarmos o dia e conhecer a cidade. E assim o foi…

No domingo, na chegada à casa, deparamo-nos com um quarto duplo, com duas camas individuais e uma casa de banho só para nós, o que foi fantástico. No entanto, mesmo que isso não tivesse acontecido teríamos partilhado apenas com a dona da casa, pois ela vivia sozinha. Deixo-vos aqui uma foto do quarto, estava tudo impecável, tirando a limpeza da cozinha… Mas nós compreendemos, a dona era uma idosa de 70 e muitos anos….

Nessa primeira semana aproveitámos para passear e conhecer a cidade e fizemos imensos amigos principalmente franceses e espanhóis… Mal sabia eu que depois dessa semana continuaríamos a manter contacto uns com os outros.

No entanto, tudo o que é bom passa rápido…
E essa primeira semana passou num piscar de olhos, foi bastante divertida e trago imensas memórias comigo.

Este era o nosso professor, um dos melhores professores que alguma vez conhecemos!
Super híper mega divertido, profissional e carismático! Adorámos conhecê-lo e foi, de facto, bastante proveitoso os conhecimentos que adquirimos com ele.

B
Na segunda-feira seguinte apanhámos um táxi (pago pela escola) e seguimos rumo ao Hotel onde iríamos trabalhar nos próximos três meses.

Fomos bastante bem recebidos pela gerência e, principalmente, pelos nossos colegas que eram todos ingleses (o que foi fantástico para melhorarmos a língua inglesa – o nosso principal objetivo).

Ficámos na parte de F&B do hotel, tanto no bar, como no restaurante gourmet. Aqui estava eu pronta para o primeiro dia de trabalho “bastante nervosa”, diga-se de passagem…

No entanto, o nervosismo durou pouco… Passado uma semana já estava integrada e familiarizada com as tarefas, clientes e colegas. Correu tudo bastante bem e eu adorei a experiência, foi bastante gratificante e uma grande aprendizagem na área.

Em relação ao alojamento, ficámos numa espécie de “contentor” que existia atrás do hotel, literalmente a menos de 1 minuto a pé do quarto até o hotel.

Partilhámos a casa com dois alemães que chegaram na mesma altura que nós e tínhamos todos a mesma idade, o que foi positivo, pois passávamos a grande maioria do tempo juntos.

Mas como nem tudo se resume a trabalho, deixo-vos aqui alguns testemunhos de diversão no meu dia-a-dia passados no Hotel.

Para concluir, quero agradecer à VidaEdu, pois sem vocês nada disto seria possível! Existem oportunidades que têm de ser agarradas na altura certa e esta foi uma delas.

Foi difícil estar longe da família, amigos e namorado? Foi! Bastante difícil! Mas no final da experiência fui recebida de braços abertos por todos eles e pensei “valeu mesmo a pena!!”

Hoje estou no segundo ano de licenciatura em Turismo e não poderia estar mais feliz por ter realizado esta experiência, pois noto que, sempre que falo sobre ela, as pessoas (sejam colegas, professores, profissionais da área) passam a ver-me com outros “olhos”, de forma positiva.

A experiência mostra a minha determinação e força em lutar por aquilo que realmente quero.

P.S.: Agora, passados três anos, quero realizar outra Experiência Profissional, mas desta vez na Noruega e durante os três meses de verão!

Não tenham medo, sigam em frente com os vossos sonhos e nunca desistam só porque parece difícil.”

Sara Aveiro
Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido

PROGRAMA NO REINO UNIDO

HAPPY GLOBAL PEOPLE

As experiências de quem já fez!

Rute no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"A experiência profissional de cinco meses em Inglaterra correspondeu totalmente às minhas expectativas - desde as duas semanas de curso de inglês em Londres, até à experiência profissional no hotel...

Sara no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"Nem sei por onde começar, sempre que penso nesta experiência sinto um misto de emoções… Mas bem, comecemos pelo início! Em 2016, acabei o secundário e sentia que não queria...

Tiago e Rafael no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"Greetings, VidaEdu A língua inglesa já nos corre nas veias! Falar inglês vinte e quatro horas por dia é, por vezes, um grande desafio, mas, por outro lado, torna-se incrível,...

Daniela no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"The comfort zone is a psychological state in which one feels familiar, safe, at ease, and secure. You never change your life until you step out of your comfort zone;...

EVENTOS

Open Day Lisboa e Porto

Vamos estar em Open Day em Lisboa, dia 11 dezembro, e no Porto, dia 10 e 12 dezembro, para esclarecer sobre estágios internacionais, voluntariado, au pair e cursos de línguas... Ler Mais

VidaEdu em Coimbra

Vamos estar em Coimbra, dia 19 de dezembro, para reuniões individuais sobre os nossos programas no estrangeiro. Temos vários horários disponíveis, inscreva-se no melhor para si. Participe! Descubra quais os... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 17 de dezembro, com um workshop de grupo sobre Cursos e Estágios Internacionais.  Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

Sessões ao sábado

Vamos realizar sessões em Lisboa e no Porto, dia 7 dezembro (sábado), sobre Cursos de Inglês no Verão para grupos de jovens com acompanhamento. Descubra quais os os destinos e... Ler Mais