Mergulhe com os grandes tubarões brancos e observe-os no seu habitat natural, veja baleias, golfinhos, pinguins e focas. Aprenda sobre a preservação dos oceanos e das espécies marinhas, o comportamento dos tubarões, visite o Two Oceans Aquarium na Cidade do Cabo, participe em excursões e atividades para aproveitar ainda mais a viagem à África do Sul. A oportunidade de ficar com uma visão holística dos desafios e oportunidades envolvidos no ecoturismo e na preservação dos oceanos de África.

O projeto que contribui para a preservação das espécies marinhas e do ecossistema, através da monitorização de tubarões e baleias no seu habitat natural, em especial o grande tubarão branco. Opera num barco de investigação cientifica e em vários barcos de atividades turísticas, em estreita colaboração com outras organizações ambientais e biólogos, com foco no mergulho em gaiolas e observação de baleias para aprendizagem do comportamento do tubarão branco, a biologia oceânica e a sua preservação.

Como voluntário vai estar envolvido em várias tarefas diárias, aprender sobre a preservação dos oceanos e o comportamento dos tubarões, ajudar nas operações de mergulho e mergulhar com tubarões no seu habitat natural, ajudar os turistas e explicar a importância da preservação dos tubarões e da vida marinha, entre muitas outras.

O projeto está numa pequena cidade portuária e um popular destino turístico, conhecida pelo melhor local do mundo para a observação de grandes tubarões brancos e baleias no seu habitat natural.

DETALHES

Datas de início: todo o ano
Duração: 2 a 12 semanas
Alojamento: incluído durante o programa
Alimentação: incluído pequeno almoço e almoço
Manual: incluído antes de viajar
Seguro: incluído Seguro Médico, de Viagem e de Responsabilidade Civil
Transfers: incluídos na chegada e regresso
Formação: incluído formação, sessão de boas-vindas e orientação para o projeto e vida no país, na chegada
Viagens: incluído organização das viagens aéreas (opcional)
Certificado: incluído no final
Localização: Gansbaai, África do Sul

REQUISITOS

Idade: 18 anos ou mais
Nível de inglês: intermédio ou mais
Saber nadar: obrigatório
Nacionalidade: todas
Formação: todos os anos de escolaridade e áreas profissionais
Experiência: com ou sem experiência

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Integro um projeto com outros voluntários e melhoro a qualidade de vida dos que mais precisam com impacto positivo na sociedade. Tenho alojamento, alimentação e transfers.

2

Pratico inglês e deixo a minha marca. Conheço um novo país e a cultura pelos locais. Convivo com jovens de outras nacionalidades, faço amigos para a vida e divirto-me.

3

Vivo uma experiência única e fico com um certificado que destaca o meu CV. Volto mais global e com histórias para contar aos amigos e numa entrevista de emprego.

VIAJE E TENHA UMA EXPERIÊNCIA PARA A VIDA

Saia da zona de conforto

Viaje, envolva-se em atividades, conheça pessoas e culturas, seja mais do que um turista.

Faça a diferença

Contribua para uma causa. Todos ganham: tanto quem é ajudado como quem ajuda!

Aumente a empregabilidade

Mostre aos empregadores que sabe adaptar-se à mudança e valoriza ajudar quem precisa.

seguro e garantido

Viaja para a Cidade do Cabo e a equipa está à sua espera no aeroporto para o acompanhar até ao alojamento. No dia seguinte viaja para o projeto de voluntariado. Participa na formação e sessão de boas-vindas para orientação ao o projeto e vida no país. Durante a estadia tem alojamento em casa partilhada com voluntários de outras nacionalidades, alimentação (pequeno almoço e almoço), convive com jovens de todo o mundo para troca experiências, fazer amigos e diverte-se.

Nos tempos livres aproveite para fazer atividades ou simplesmente ficar no alojamento a relaxar, ler, ver filmes, nadar na piscina ou conhecer os bares locais. Também pode explorar a região, passear a cavalo, fazer bungee jumping, um safari, trekking e caminhadas. Ainda visitar Betty’s Bay onde existe uma colónia de pinguins, Hermanos para fazer compras e degustação de vinhos, Cape Agulhas onde se juntam os oceanos Atlântico e Índico, entre outras. A equipa local também organiza visitas e atividades nos dias em que não é possível ir para o mar.

Tem apoio e acompanhamento da equipa local que garante a sua segurança e o sucesso da experiência. No final recebe um certificado que valoriza o CV no mercado de trabalho e na vida académica.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição para receber mais informação sobre o projeto.

Recebo um email com o resultado e o próximo passo para me inscrever no projeto.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados.

Faço a entrevista para ser aceite e o meu voluntariado é organizado.

Viajo para o destino com tudo confirmado e em segurança. Inicio o meu voluntariado.

Tenho apoio e acompanhamento pela equipa local durante o programa.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para ser voluntário internacional na África do Sul não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário, sem compromisso, receba um email com a brochura, mais informações e a explicar como tudo funciona.

Quem pode participar?

Jovens com 18 anos ou mais, o nível intermédio de inglês ou mais, de todos os anos de escolaridade e áreas profissionais, todas as nacionalidades, que sabem nadar, tem capacidade para se adaptarem a outras culturas e realidades, com motivação para uma experiência internacional, conhecer novas culturas e fazer amigos para a vida.

Preciso de formação para participar?

Não. Para ser voluntário internacional basta querer contribuir para uma causa e ter vontade de ajudar quem mais precisa. Os projetos têm muitas necessidades e toda ajuda é bem-vinda. Quem tem experiência relacionada com a área do projeto pode contribuir com atividades mais específicas. A equipa local ajuda na adaptação e explica o que fazer durante o voluntariado internacional na África do Sul.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês intermédio (QECR B1 / IELTS 4.5) ou mais. Se tem um certificado pode enviar-nos.

Quando posso ir para África do Sul?

É o participante que indica a data de início e a duração do voluntariado internacional na África do Sul. Pode iniciar durante todo o ano, a duração mínima é 2 semanas e máxima 12 semanas. Deve fazer a inscrição com a máxima antecedência possível para garantir vaga no projeto (1 mês mínimo). As inscrições estão abertas todo o ano.
Pode participar em vários projetos de voluntariado internacional, no mesmo destino ou em destinos diferentes.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para a Cidade do Cabo. Depois de ser aceite no programa e ainda em Portugal, recebe a confirmação no projeto, todos os detalhes do alojamento, transfers e informações úteis para viajar com tudo confirmado e em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Durante o voluntariado internacional na África do Sul tem apoio e acompanhamento pela equipa local que garante a sua segurança e o sucesso da experiência. Também um contacto de emergência 24/7, desde o primeiro dia e durante o programa.
No primeiro dia, participa na formação e sessão de boas-vindas com a equipa local para orientação para o projeto, informações para a vida e integração no país, introdução à cultura, entre outros temas.

O programa tem um custo associado?

Sim. O voluntariado internacional na África do Sul tem um investimento que varia com o projeto, a duração e o que está incluído. Não está a pagar para fazer voluntariado, mas por todos os serviços e estrutura necessária para a sua estadia na África do Sul, tais como organização de todo o processo para viajar com tudo confirmado e em segurança, alojamento, alimentação, transfers, seguro, atividades, apoio e acompanhamento pela equipa local e, ainda, a contribuir para a sustentabilidade do projeto.
Economizamos-lhe tempo e esforços porque somos nós que organizamos tudo para garantir a sua participação. Enquanto isso, pode relaxar e concentrar-se na nova experiência que vai viver no país e vai marcar a sua vida e carreira no futuro.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído no projeto de voluntariado Projeto Tubarões na África do Sul.

Posso viajar acompanhado?

Sim. Pode participar no projeto de voluntariado internacional na África do Sul com um amigo/a e ficarem no mesmo projeto. Enviam os documentos para a inscrição em simultâneo, indicam que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.
Também organizamos programas de voluntariado internacional para grupos e famílias, contacte-nos para informações.

É seguro participar?

Sim. Temos uma vasta experiência, um excelente relacionamento com os nossos parceiros e trabalhamos com equipas locais e organizações sem fins lucrativos que garantem a sua segurança e o sucesso da experiência. O nosso objetivo é corresponder aos desejos e expetativas dos nossos participantes. Estes programas de voluntariado internacional contam já com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Artur na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
Conheça a história do Artur que este ano viajou para a África do Sul e participou nos projetos de voluntariado internacional Santuário de Vida Selvagem e Projeto Tubarões. Para ele...

Ana na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
Falamos com a Ana que nos contou sobre a sua experiência de voluntariado, o que fez no projeto, os locais que visitou e o que ganhou como voluntária, entre outras...

Beatriz na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
"Estive duas semanas no Projeto Horizonte Africano, na África do Sul, e só tenho pena de não ter tido a oportunidade de ficar mais algumas. O trabalho que fiz foi...

Vasco na África do Sul

| Happy Global People | No Comments
O Vasco fez voluntariado no projeto Horizonte Africano, na África do Sul, e enviou-nos um vídeo com a sua experiência de voluntário, os animais do projeto, as viagens que fez e...

Eventos

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 16 de agosto, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais Online. Descubra... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

VidaEdu no Porto

Vamos estar na Cidade das Profissões, dia 14 de julho, com um workshop online sobre Cursos, Estágios e Voluntariado Internacional.  Somos oradores convidados e aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis com o programa.

Voos

Podemos organizar as suas viagens. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Quero saber mais!

Preencha o formulário, receba a brochura grátis e um email com informações do voluntariado internacional na África do Sul.

Leave a Reply