Voluntariado em grupo Cabo Verde

2 semanas – 29 julho a 12 agosto
Inscrições até 19 fevereiro com 15% desconto

Aproveite as férias de verão para fazer voluntariado na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, com outros jovens e o líder português. Viva muitas emoções e uma experiência memorável. Participe em visitas guiadas e atividades. Conheça a cultura pelos locais e seja mais que um turista. Faça novos amigos e divirta-se.

Prepare-se para duas semanas cheias de ação e aventura a fazer voluntariado, explorar a beleza fascinante da ilha, caminhar por montanhas e vales, relaxar na praia, ir à pesca com pescadores locais, aprender crioulo e culinária cabo-verdiana e muito mais, para aproveitar a viagem ao máximo. Ao mesmo tempo, está a contribuir para uma causa e ajudar quem mais precisa.

O programa incluí acompanhamento por líder português desde Portugal, alojamento, refeições, transfers na chegada e regresso em Cabo Verde, transporte privado nas visitas guiadas e atividades, seguro médico, de viagem e de responsabilidade civil, reunião antes de viajar, formação à chegada e muito mais. Ainda em Portugal recebe todas as informações para viajar com tudo confirmado e em segurança no mesmo avião do líder e do grupo de voluntários. No final, recebe um certificado que valoriza o CV no mercado de trabalho e na vida académica.

Mais do que fotografias, traga na bagagem histórias e amigos que fazem da viagem umas das experiências mais gratificantes e memoráveis para a vida. Contribua para uma causa em que todos ganham: tanto quem é ajudado como quem ajuda!

Voluntariado em Cabo Verde numa data diferente
Se não tem disponibilidade nesta data, pode participar no voluntariado internacional em Cabo Verde durante todo o ano e juntar-se a um grupo de voluntários internacionais. Escolha a data de início e a duração, entre 2 a 12 semanas e inicio todas as segundas feiras do ano. Conheça os projetos de voluntariado que pode fazer durante todo o ano neste link

DETALHES

Data: 29 julho a 12 agosto 2023
Duração: 2 semanas
Acompanhamento: permanente do líder português e da equipa local
Alojamento: incluído durante o programa
Alimentação: incluída durante o programa
Transfers: incluídos na chegada e regresso em Cabo Verde e transportes privados nas visitas guiadas e atividades
Seguro: Seguro Médico, de Viagem e de Responsabilidade Civil, desde a partida até regresso a Portugal
Projetos voluntariado: Social e Educação com Crianças e Construção Comunitária
Também incluído: visitas guiadas, atividades, caminhadas, pesca, praia, aulas crioulo e culinária cabo-verdiana e muito mais
Manual: incluído antes de viajar
Reunião: antes de viajar para preparação, conhecer o líder e o grupo de voluntários
Formação: incluído formação, sessão de boas-vindas e orientação para os projetos e vida no país, na chegada
Viagens aéreas: incluído organização dos voos no mesmo avião do líder e do grupo
Visto: incluído ajuda e orientação para o Visto e documentação necessária
Certificado: incluído no final do programa
Localização: Ilha de Santiago, Cabo Verde

REQUISITOS

Idade: 16 a 30 anos
Nível da língua: inglês básico ou português
Nacionalidade: todas
Formação: todos os anos de escolaridade e áreas profissionais
Experiência: com ou sem experiência

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Integro um grupo de voluntários e melhoro a qualidade de vida de quem mais precisa com impacto positivo na sociedade. Tenho alojamento, refeições, transfers, seguro, acompanhamento do líder e muito mais.

2

Conheço um novo país e a sua cultura pelos locais. Deixo a minha marca. Convivo com outros voluntários, faço amigos para a vida e divirto-me muito nas férias de verão.

3

Vivo uma experiência memorável e fico com um certificado que destaca o meu CV. Volto mais global e com histórias para contar à família, amigos ou numa entrevista de emprego.

PROJETOS DE VOLUNTARIADO

Social e Educação com Crianças

Partilhe o seu conhecimento com as crianças do Tarrafal que estão sempre ansiosas para receber e aprender com os voluntários. Como voluntário vai ensinar palavras em inglês e fazer atividades educativas como: jogos, contar histórias, cantar músicas, ensinar a colorir, desporto, entre muitas outras. Vai interagir e dar alegria às crianças, partilhar a sua experiência e cultura. Não precisa de ter experiência, um professor responsável vai orientar o grupo nas atividades com as crianças.
as atividades de voluntariado decorrem no summer camp educacional, organizado nas férias escolares, para que as crianças continuem a aprendizagem, estejam ocupadas e divirtam-se.
Ao juntar-se a este projeto está a contribuir para melhorar a educação e o crescimento das crianças, para conhecerem outras culturas e terem mais oportunidades no futuro.

Construção Comunitária

O objetivo é melhorar as condições de aprendizagem e conforto na escola do Tarrafal, para que no próximo ano letivo as crianças regressem à escola com mais entusiasmo e alegria. Como voluntário vai realizar várias tarefas de renovação na escola e no espaço do recreio como: arranjar e pintar paredes, reparar mesas e cadeiras, melhorar o espaço do recreio e muito mais. Os voluntários são supervisionados e orientados por um coordenador local, com experiência em obras, para garantir que todo o trabalho é seguro e adequado às aptidões de cada voluntário. Ao juntar-se a este projeto está a proporcionar melhores condições de vida às criança e professores, bem como a fazer a diferença na comunidade local. Também vai desenvolver novas competências e aprender a trabalhar em equipa.

VIAJE E TENHA UMA EXPERIÊNCIA PARA A VIDA

Voluntariado em Cabo Verde

Durante as 2 semanas, vai integrar um grupo de voluntários em Cabo Verde, contribuir para a educação das crianças e melhorar as infraestruturas da escola. Mas não é só, são muitas as atividades e visitas guiadas em que vai participar para explorar a ilha de Santiago, conhecer a cultura e o estilo de vida cabo-verdiano: visitar o museu, uma tribo nas montanhas, ir à praia de areia preta, nadar em piscinas naturais em pelo oceano, fazer caminhadas, aprender crioulo e culinária típica, ir à pesca e muito mais, sempre na companhia do líder português e a equipa local, num ambiente seguro.
Vai conviver com a população local, trocar experiências com ou outros voluntários e viver uma experiência memorável nas férias de verão, durante o voluntariado em grupo em Cabo Verde.

Reunião de preparação
Ainda em Portugal, participa na reunião de preparação onde conhece o líder e o grupo de voluntários. Também recebe um manual com informações importantes para a viagem.

Líder português
O líder é uma pessoa responsável, comunicativa, com experiência em viajar e a liderar grupos de todas as idades. Tem formação específica para acompanhar o grupo, é o elo de ligação entre o grupo e a equipa local.

Seguro
Está incluído no programa, desde o dia que viaja até ao dia que regressa a Portugal, um seguro que incluí saúde, viagem, responsabilidade civil e assistência 24h. Também inclui cobertura para desportos/atividades radicais e despesas médicas em caso de contágio Covid no destino.

Chegada a Cabo Verde
Na chegada ao aeroporto da Praia, em Cabo Verde, o grupo de voluntários e o líder têm a equipa local à espera e viajam em transporte privado para o alojamento no Tarrafal.
Participa na formação e sessão de boas-vindas, com o coordenador, para orientação aos projetos de voluntariado e à vida no país. O coordenador e a equipa local também dão apoio e acompanhamento durante a estadia.

Brochura
No botão abaixo, faça download da brochura e fique a saber tudo do voluntariado internacional em grupo para Cabo Verde: o que está incluído, requisitos, duração, alojamento, itinerário, valor, como funciona, entre outros detalhes.

COMO FUNCIONA?

Faço a pré-inscrição neste link, sem compromisso, para receber a brochura e mais informações.

Recebo um email com o próximo passo para me inscrever no voluntariado em grupo para Cabo Verde.

Envio a ficha de inscrição com os documentos para serem analisados e reservar a minha vaga no grupo de voluntários.

Faço a entrevista em português, online, para ser aceite no grupo de voluntários.

Viajo para Cabo Verde com tudo confirmado e em segurança, na companhia do líder português. Inicio o voluntariado.

Durante o voluntariado em Cabo Verde tenho acompanhamento do líder português e da equipa local.

PERGUNTAS FREQUENTES

Para quem é o voluntariado em grupo, em Cabo Verde?

O voluntariado em grupo, em Cabo Verde, é para jovens que querem contribuir para uma causa e ajudar quem mais precisa, conhecer outras culturas e realidades sociais, fazer amigos e divertirem-se nas férias de verão, mas têm algum receio de viajar sozinhos/as.
Não é obrigatório saber inglês, pode ser voluntário em Cabo Verde se fala apenas português. O importante é ter motivação e o espírito certo para integrar o grupo de voluntários.

Para participar no grupo de voluntariado internacional em Cabo Verde faça a pré-inscrição neste link, sem compromisso, para receber a brochura grátis com informações detalhadas e a ficha de inscrição. O grupo tem um número limite de vagas e esgotam rápido. Garanta a sua! Inscrições até 19 fevereiro com 15% desconto.

Tenho idade para ir?

Sim, se tem entre 16 e 30 anos. O programa de voluntariado internacional em grupo em Cabo Verde foi criado a pensar nos que gostam de viajar e ajudar os que mais precisam, mas têm algum receio de viajar sozinho/a. Com acompanhamento permanente do líder português e num ambiente seguro, o grupo de voluntários tem uma experiência memorável nas férias de verão, conhece outras culturas e realidades sociais, desenvolve capacidades de comunicação e aprende a trabalhar em equipa. Fatores importantes a nível pessoal, para a vida académica e o futuro profissional.

Se tem mais de 30 anos, pode participar no voluntariado em Cabo Verde e juntar-se a um grupo de voluntários internacionais. A idade para participar é a partir dos 16 anos. Os projetos têm início todas as segundas feiras. Escolha a data de início e a duração, entre 2 a 12 semanas e início todo o ano. Conheça os projetos de voluntariado em Cabo Verde que pode fazer neste link

Preciso de um certificado de inglês?

Não. Para participar no grupo de voluntariado internacional em Cabo Verde, não é obrigatório falar inglês, pode ser voluntário se fala apenas português.

Qual a duração e data do voluntariado em grupo, em Cabo Verde?

O voluntariado internacional em grupo para Cabo Verde é de 29 julho a 12 agosto, duração de 2 semanas.
Faça download da brochura e fique a saber tudo sobre o voluntariado em grupo para Cabo Verde. O grupo tem um número limite de vagas e esgotam rápido. Garanta a sua! Inscrições até 19 fevereiro com desconto.

Se não tem disponibilidade nesta data, pode participar no voluntariado em Cabo Verde durante todo o ano e juntar-se a um grupo de voluntários internacionais. Os projetos têm início todas as segundas feiras.
Escolha a data de início e a duração, entre 2 a 12 semanas e início todo o ano. Conheça os projetos de voluntariado em Cabo Verde que pode fazer todo o ano neste link

Quando faço a inscrição?

Inscrições até 30 de abril de 2023. As inscrições até 19 fevereiro têm 15% desconto.
Faça a inscrição tão breve quanto possível para garantir a sua vaga porque o grupo tem um número limite de vagas e esgotam rápido.
Se quer participar, faça a pré-inscrição neste link, sem compromisso. Preencha o formulário e receba um email com a brochura grátis, a ficha de inscrição e informações detalhadas do voluntariado internacional em grupo, em Cabo Verde.

Viajo para Cabo Verde em grupo?

Sim, o grupo reúne-se com o líder no aeroporto de Lisboa e viajam no mesmo avião para Cabo Verde. O líder português acompanha em permanência o grupo de voluntários durante todo o programa de voluntariado em Cabo Verde. Têm ainda apoio e acompanhamento do coordenador e da equipa local.

Quando conheço o líder?

Ainda em Portugal, vai participar numa reunião de preparação onde conhece o líder e os voluntários que integram o grupo e viajam consigo. O líder é uma pessoa responsável, comunicativa, com experiência em viajar e a liderar grupos de todas as idades. Tem formação específica para acompanhar o grupo, é o elo de ligação entre o grupo de voluntários e a equipa local.

Quando são comprados os voos para Cabo Verde?

Como o valor dos voos varia com a antecedência com que são comprados, fizemos uma pré-reserva para o grupo de voluntários viajar para Cabo Verde no mesmo avião do líder. Assim, garantimos que não aumentam drasticamente com o aproximar da data e que todos os voluntários pagam o mesmo. Quando o grupo estiver confirmado vamos contactar para dar início à compra dos voos.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa de voluntariado internacional em grupo para Cabo Verde tem um custo associado, de acordo com o que está incluído e por todos os serviços e estrutura necessária para a sua estadia na Ilha de Santiago, tais como organização de todo o processo para viajar com tudo confirmado e em segurança, transfers e transportes exclusivos para o grupo, alojamento, alimentação, seguro médico, de viagem e de responsabilidade civil, acompanhamento permanente do líder português, o coordenador e a equipa local, participação nos projetos de voluntariado internacional, atividades culturais, visitas guiadas e muito mais.
Economizamos-lhe tempo e esforços porque somos nós que organizamos tudo para garantir a sua participação na viagem. Enquanto isso, pode relaxar e concentrar-se na nova experiência que vai viver no país e vai marcar a sua vida e carreira no futuro.
Faça download da brochura e preencha o formulário abaixo, sem compromisso, para receber um email com a brochura e informações detalhadas do Voluntariado Internacional em Grupo para Cabo Verde.

Posso fazer o voluntariado com amigo(s)?

Sim. Pode fazer o voluntariado internacional em grupo para Cabo Verde com familiares e amigo(s). Enviam os documentos para a inscrição em simultâneo, indicam que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.

É seguro participar no voluntariado em Cabo Verde?

Sim. A Ilha de Santiago e, em particular, o Tarrafal é uma vila segura, com um povo simpático e caloroso onde podemos andar à vontade. O coordenador e a equipa local têm muita experiência em receber voluntários e cumprem todos os requisitos de segurança. São eles e o líder que acompanham o grupo em permanência durante a estadia. Os transportes do aeroporto para o alojamento no Tarrafal, para as visitas guiadas e atividades são exclusivos para o grupo. Antes de viajar participa na reunião de preparação, com o líder e o grupo de voluntários, e recebe um manual. Organizamos os voos para viajar no mesmo avião do líder, com tudo confirmado e em segurança. Em Cabo Verde participa na formação e sessão de boas-vindas para orientação aos projetos e à vida no país.

Temos uma vasta experiência, um excelente relacionamento com os nossos parceiros e trabalhamos com equipas locais e organizações sem fins lucrativos que garantem a sua segurança e o sucesso da experiência. O nosso objetivo é corresponder aos desejos e expetativas dos nossos participantes. Estes programas de voluntariado internacional contam já com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação da International Au Pair Association – IAPA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Vânia em Cabo Verde

| Happy Global People | No Comments
"Foi a primeira vez que fiz um voluntariado internacional e foi uma grande aventura: desde a viagem de ida à viagem de regresso. Conheci outra cultura e outras pessoas. Tanto...

José em Cabo Verde

| Happy Global People | No Comments
"A minha experiência em Cabo Verde excedeu todas as expetativas. Admito ter embarcado na experiência com alguma apreensão, mas a partir do momento em que me encontrei com o coordenador...

Mónica em Cabo Verde

| Happy Global People | No Comments
Deixamos aqui fotografias e a história da Mónica que fez voluntariado internacional em Cabo Verde, durante 3 semanas, a participar na Semana Cultural e nos projetos Ensino a Crianças e...

Ana em Cabo Verde

| Happy Global People | No Comments
"Quando entrei na escola logo me quiseram abraçar, mas houve aquela menina especial, há sempre, aquela que mexe ainda mais contigo e te faz sentir calafrios de amor. Cabo Verde...

Eventos

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 31 de janeiro, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais Online. Descubra... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Quero saber mais!

Preencha o formulário, receba a brochura grátis e um email com informações do voluntariado internacional em grupo para Cabo Verde.

Leave a Reply