Um santuário que abriga 61 espécies de animais e funciona como um refúgio seguro para aqueles que não têm condições para sobreviver no seu habitat natural. O objetivo do projeto é contribuir para a preservação do ecossistema natural, a sustentabilidade das espécies em extinção, a proteção dos animais resgatados, feridos e que nascem em cativeiro.

Como voluntário vai trabalhar com veterinários, guardas florestais e outros funcionários do santuário, contribuir para a pesquisa, através da recolha de dados sobre a vida selvagem, promover práticas ambientais junto da população e turistas locais, ajudar nos cuidados básicos e nas tarefas diárias com os animais, como dar banho, alimentar e limpar os recintos e áreas comuns.

Pratique inglês, mergulhe na cultura, nos costumes e faça amigos de todo o mundo. Mais do que fotografias, traga na bagagem histórias que fazem da viagem uma das experiências mais memoráveis para a vida.

DETALHES

Datas de início: todo o ano
Duração: 1 a 12 semanas
Alojamento: incluído durante o programa
Alimentação: incluída durante o programa
Transfer: incluído na chegada
Localização: Rajasthan, Índia

REQUISITOS

Idade: 16 anos (sem limite)
Nível de inglês: básico ou superior
Nacionalidade: todas
Formação: todos os anos de escolaridade
Experiência: com ou sem experiência

O QUE GANHO COM ESTE PROGRAMA

1

Integro um projeto com outros voluntários e melhoro a qualidade de vida dos que mais precisam com impacto positivo na sociedade. Tenho alojamento, alimentação e transferes.

2

Pratico inglês e deixo a minha marca. Conheço um novo país e a cultura pelos locais. Convivo com jovens de outras nacionalidades, faço amigos para a vida e divirto-me.

3

Vivo uma experiência única e fico com um certificado que destaca o meu CV. Volto mais global e com histórias para contar aos amigos e numa entrevista de emprego.

VIAJE E TENHA UMA EXPERIÊNCIA PARA A VIDA

Saia da zona de conforto

Viaje, envolva-se em atividades, conheça pessoas e culturas, seja mais do que um turista.

Faça a diferença

Contribua para uma causa. Todos ganham: tanto quem é ajudado como quem ajuda!

Aumente a empregabilidade

Mostre aos empregadores que sabe adaptar-se à mudança e valoriza ajudar quem precisa.

seguro e garantido

Viaja para a Índia e a equipa local está à sua espera no aeroporto para o acompanhar até ao alojamento. Participa na sessão de boas-vindas e orientação para o projeto e a vida no país.

Durante a estadia tem alojamento, refeições e transporte diários para o projeto. Nos tempos livres participa em atividades, conhece os costumes e interage com a população local. Explora a região e convive com voluntários de outras nacionalidades para troca de experiências e divertir-se. Aos fins de semana pode relaxar ou fazer excursões a locais de referência da Índia para aproveitar ainda mais a viagem.

Tem apoio e acompanhamento da equipa local e o coordenador, em inglês, no alojamento e projeto, que garantem a sua segurança e o sucesso da experiência. No final recebe um certificado que valoriza o CV no mercado de trabalho.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar-me?

Para ser voluntário na Índia não é necessária candidatura. Apenas tem de preencher os requisitos do programa para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link. Preencha o formulário e recebe um email com mais informações e a explicar todos os passos para a inscrição.

Quem pode participar?

Jovens com 16 anos ou mais de idade, o nível básico de inglês, de todos os anos de escolaridade, com capacidade para se adaptarem a outras culturas e realidades, com motivação para uma experiência internacional, conhecer novas culturas e fazer amigos para a vida.

Preciso de formação para participar?

Não. Para ser voluntário basta querer contribuir para uma causa, ter vontade de ajudar quem mais precisa e ser pró-ativo. Os projetos têm muitas necessidades e cada voluntário ajuda no que tem mais vontade e afinidade. Toda ajuda é muito bem-vinda. Os que têm experiência relacionada com a área do projeto podem contribuir com atividades mais específicas. A equipa local vai ajudar na adaptação e explicar o que deve fazer durante o seu voluntariado.

Preciso de um certificado de inglês?

Não. O nível de inglês é avaliado pela nossa equipa, não sendo obrigatório um certificado oficial a comprovar o nível de inglês básico (QECR A1 /IELTS 2.5). Se tem um certificado pode enviar-nos.

Quando posso ir para a Índia?

É o participante que indica a data de início e a duração do seu voluntariado na Índia. Pode iniciar durante todo o ano, a duração mínima é 1 semana e máxima 12 semanas. Deve fazer a inscrição com a máxima antecedência possível para garantir vaga no projeto (1 mês mínimo). As inscrições estão abertas durante todo o ano.
Pode participar em mais do que um projeto de voluntariado, no mesmo destino ou em destinos diferentes.

O programa é confirmado antes de viajar?

Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para a Índia. Depois de ser aceite no programa e ainda em Portugal, recebe a confirmação no projeto, todos os detalhes do alojamento, transfer e informações úteis para viajar em segurança.

Tenho algum apoio durante o programa?

Sim. Tem apoio e acompanhamento pela equipa local e o coordenador, em inglês, no alojamento e no projeto, que garantem a sua segurança e o sucesso da experiência. Também um número de emergência, desde o primeiro dia e durante todo o programa.

O programa tem um custo associado?

Sim. O programa tem um investimento inicial que varia com o que está incluído. Não está a pagar para fazer voluntariado, mas por todos os serviços e estrutura necessária para a sua estadia na Índia, tais como organização de todo o processo para viajar com tudo confirmado e em segurança, transfer, alojamento, alimentação, apoio e acompanhamento pela equipa local e, ainda, a contribuir para a sustentabilidade do projeto.
Economizamos-lhe tempo e esforços porque somos nós que organizamos tudo para garantir a sua participação. Enquanto isso, pode relaxar e concentrar-se na nova experiência que vai viver no país e vai marcar a sua vida e carreira no futuro.
Preencha o formulário abaixo e receba a brochura para saber o valor e o que está incluído no projeto de voluntariado Santuário Vida Selvagem na Índia.

Posso viajar acompanhado?

Sim. Pode participar no projeto de voluntariado na Índia com um amigo/a e ficarem no mesmo projeto ou em projetos diferentes. Enviam os documentos para a inscrição em simultâneo, indicam que é uma inscrição conjunta e o nome do/a amigo/a.

É seguro participar?

Sim. Temos uma vasta experiência, um excelente relacionamento com os nossos parceiros e trabalhamos com equipas locais e organizações sem fins lucrativos que garantem a sua segurança e o sucesso da experiência. O nosso objetivo é corresponder aos desejos e expetativas dos nossos participantes. Estes programas de voluntariado internacional contam já com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a maior associação de línguas de todo o mundo que, com o British Council, regula o ensino da língua inglesa no Reino Unido, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, a acreditação pelo programa BritAgent da Visit Britain, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros orgulhosos do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

PORQUE VIAJAR COM A VIDAEDU

Eventos

Sessões Online

Vamos estar com sessões online, dia 5 de agosto, para apresentar os programas de Estágios Profissionais e Remunerados, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Línguas no estrangeiro, Cursos e Estágios Internacionais... Ler Mais

Live Estágios Remunerados

Assista à Home Talk de dia 30 de julho, quinta feira, sobre os Estágios Remunerados nos vários destinos. Vamos saber como está a ser a experiência da Nídia em Inglaterra... Ler Mais

Reuniões por Marcação

Qual o próximo destino? O mundo está à sua espera! Inscrições abertas para todos os programas. Contacte-nos, marque uma reunião presencial ou online se precisa de ajuda ou esclarecer dúvidas... Ler Mais

Happy Global People

As experiências de quem já fez!

Rui na Islândia

| Happy Global People | No Comments
“Numa palavra: Aventura. Confesso que no início estava receoso pela mudança. Para além do desafio de me adaptar a uma cultura diferente, ia enfrentar um clima radicalmente diferente. Com as...

Inês e Flávio no Reino Unido

| Happy Global People | No Comments
"A experiência foi incrível, deixamos aqui algumas fotos e um pequeno texto destinado a pessoas que estejam a pensar em ter o mesmo tipo de experiência. Agradecemos por toda a...

Beatriz na Tailândia

| Happy Global People | No Comments
"Sempre tive o desejo de fazer voluntariado e quando comecei a procurar forma de o realizar, encontrei a VidaEdu. Na minha cabeça tinha 100% de certeza que era isto que precisava...

Catarina no Vietname

| Happy Global People | No Comments
"Embarquei no que seria a maior aventura da minha vida sem, na verdade, ter consciência de tal. Voei de Lisboa para Doha e de Doha para Ho Chi Minh City,...

Tornamos tudo mais fácil

Serviços opcionais disponíveis com os programas.

Voos

Podemos organizar as suas viagens. Depois de tudo confirmado, peça-nos uma cotação sem compromisso.

Transferes

Garantimos um transporte personalizado desde o aeroporto até ao alojamento.

Seguros

Mais vale prevenir do que remediar, temos seguros criados para estes programas internacionais.

Cartão de viagem

Um Cartão Multibanco pré-pago para utilizar no estrangeiro sem abrir conta no banco.

Alojamentos

Temos várias soluções seguras e confortáveis a que pode chamar a sua casa longe de casa.

Vistos

Conte com a nossa ajuda para tratar do Visto se for necessário para a sua viagem.

Quero saber mais!

Preencha o formulário e receba um email com informações.

Leave a Reply